Podemos estar usando papel higiênico de forma errada há mais de um século


Desde que foi inventado, a briga do papel higiênico “por cima ou por baixo” tem sido travada em banheiros do mundo todo. A questão já foi tema de pesquisas de opinião e enquetes e, inclusive, tem sua própria seção na Wikipedia. A página é cheia de argumentos do “Time Por Cima” (reduz o risco de transferência de germes, mais fácil de encontrar o fim, fica mais bonito) versus o “Time Por Baixo” (aparência mais arrumada, mais difícil para um animal de estimação desenrolar o papel).

E agora, graças a uma patente para o papel higiênico perfurado datada de 1891, temos oficialmente a nossa resposta.

A descoberta foi divulgada amplamente pelo jornal “The Huffington Post”, que viu um tweet do escritor de tecnologia Owen Williams. Williams compartilhou com o mundo a imagem da patente original na semana passada, afirmando categoricamente que o registro encerrava a discussão.

O inventor do papel higiênico perfurado, Seth Wheeler, ilustrou sua criação nova e futurista com o papel indo por cima, posicionado sobre o rolo. O banco de dados do Google Patents também exibe uma série de diagramas com o papel higiênico passando por cima.

A ideia do papel higiênico perfurado foi originalmente patenteada pela Albany Wrapping Paper Company, de Wheeler, em 1871 e, em 1891, repatenteada em forma de rolo como uma alternativa para evitar o desperdício.

“Desde o advento dos rolos de papel, muitos dispositivos destinados a evitar o desperdício foram patenteados; mas todos os esforços nesse sentido tem sido na construção de suportes para os rolos que disponham de meios que impeçam o desenrolamento livre e que não deixem que as folhas se separem individualmente em seus pontos de conexão”, escreveu Wheeler em sua patente. “O meu rolo melhorado pode ser usado nos suportes mais simples”.

Portanto, agora é oficial – pendure seu papel higiênico da forma correta: com a ponta na parte de cima.

Fonte: hypescience

Comentários