Google+ É uma borboleta? É uma mariposa? É um… robô? | Curiosidades, Dicas e Humor

É uma borboleta? É uma mariposa? É um… robô?


A borboleta é uma das criações mais graciosas da natureza, mas não custa nada fazer algumas melhorias para criar um robô que se pareça muito com uma e possa voar por grandes distâncias. Bom, na verdade custa bastante, provavelmente, mas é bem legal. Mesmo tendo sincronia e vibração como uma borboleta real, esta é 100% artificial.



A criação é da Festo, uma empresa de tecnologia de acionamento elétrico e pneumático. Eles exibiram um pequeno enxame de suas borboletas robóticas dando voltas ao redor da sede da empresa. Para mantê-las pequenas, leves e no ar, os modelos na verdade não têm nenhum sensor a bordo. Em vez disso, doze câmeras colocadas ao redor da sala mantiveram o controle de cada borboleta usando um marcador infravermelho exclusivo em cada uma.

Os dados dessas câmeras foram processados por um computador central que forneceu instruções para o caminho de cada robô, o que dá a ideia de que eles estavam navegando pelo espaço por si mesmos. Na realidade, teve muita coisa por trás demonstração trabalhando, o que significa que estas borboletas robôs não estão prontas para serem colocadas em liberdade ainda. Mas zoológicos e museus poderão em breve ser capazes de atualizar seus acervos de insetos.


Fonte: hypescience
Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.