Google+ Alunos da Índia deixam seus pais correrem perigo de vida para ajudá-los a colar | Curiosidades, Dicas e Humor

Alunos da Índia deixam seus pais correrem perigo de vida para ajudá-los a colar


Colar não é um fenômeno novo, muito menos exclusivo da Índia, mas os estudantes desse país estão certamente se superando no que diz respeito a cometer infrações para passar de ano.

Na semana passada, o estado indiano de Bihar ficou em estado de choque quando imagens de pais e outros familiares de alunos da 10º série escalando as paredes de prédios escolares se tornaram virais na internet.

As fotos e vídeos do evento assustador mostram até mesmo policiais estupefatos, olhando para a multidão de parentes sem fazer nada.

Cola em massa

A “colação” em massa ocorreu durante os exames realizados pelo Bihar School Examination Board (BSEB), um conselho de educação do governo de Bihar que testa todos os alunos do estado duas vezes ao ano. Mais de 1,4 milhões de estudantes atenderam às provas, e quase 500 foram expulsos após o incidente bizarro.

Parece que eles colaram de todos os jeitos possíveis. Além da nova maneira criativa e perigosa que os indianos parecem ter acabado de inventar – pedir aos seus pais que arrisquem suas vidas para passar cola pela janela de um prédio -, os estudantes também contrabandearam livros e anotações para a sala dos exames, apesar do forte esquema de segurança.


Sintoma de um problema mais profundo

Colar é aparentemente comum nas áreas rurais de Bihar, onde a concorrência é feroz e as oportunidades são poucas. Apenas no mês passado, dezenas de estudantes do 12º grau foram expulsos e seus pais detidos por casos de fraude.

De acordo com especialistas em educação, esse fenômeno é apenas um sintoma de problemas mais profundos que o sistema de educação da Índia está enfrentando, entre eles absenteísmo dos professores, ênfase na aprendizagem mecânica e infraestrutura escolar inadequada.

P. K. Sahi, ministro da Educação de Bihar, recusou-se a assumir toda a culpa sozinho. “Tem havido queixas sobre cola em muitos lugares, especialmente nas áreas rurais”, disse ele. “Isto é apenas responsabilidade do governo? É possível para o governo realizar testes justos sem apoio público? Diga-me, o que o governo pode fazer para parar a cola, se os pais e parentes não estão prontos para cooperar?”, afirmou.


Pelo que as chocantes imagens mostram, prontos para cooperar eles estão, só que não com o governo. 

Fonte: hypescience
Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.