De acordo com uma pesquisa feita pela fabricante de smartphones britânica HTC, usando uma amostra de 2.000 pessoas no Reino Unido com idades entre 18 e 30 anos, homens jovens são duas vezes mais propensos a tirar selfies do que mulheres da mesma idade.
O que eles querem com isso?
A maioria dos jovens esperava que as imagens o ajudassem a obter a atenção dos membros do sexo oposto. Porém, um número significativo também usou selfies como uma forma de vingança ou de fazer ciúmes.
Um quarto (ou 25%) dos homens entrevistados disseram que faziam selfies para deixar parceiras atuais ou anteriores com ciúmes, e um em cada dez fazia isso para se tornar mais desejável para potenciais parceiros.
Em comparação, apenas 13% das mulheres faziam selfies para deixar o ex ou o atual com ciúmes, e apenas uma em 15 tirava fotos de si mesma para tornar-se mais desejável para potenciais parceiros.
A principal razão das mulheres para tirar selfies é compartilhar o que estavam fazendo com os amigos (35%) e registrar memórias (26%).
No entanto, homens e mulheres eram igualmente propensos a compartilhar selfies para se mostrar (19%).
No geral, embora a prática de fazer selfies seja frequentemente julgada por sua vaidade inerente, parece que isso não é tanto o que leva as mulheres a postar suas imagens – mas é um motivador chave para os homens.
O que eles querem mostrar
Além de fazer mais selfies, os homens eram muito mais propensos a mostrar seus corpos do que as mulheres – três quartos (76%) faziam isso, em comparação com menos da metade das mulheres (45%).
As mulheres eram mais propensas a compartilhar selfies faciais (55%), enquanto os homens eram mais propensos a mostrar o peitoral (20%), seguido por seu torso ou abdome (17%).
No entanto, 12% das mulheres que postavam selfies de seus corpos admitiram querer revelar seus seios.
Fonte: hypescience
Comentários
Postar um comentário