Google+ Esse avião quase pousou fora da pista por muito pouco | Curiosidades, Dicas e Humor

Esse avião quase pousou fora da pista por muito pouco


Este avião brasileiro chamado EMB 190, fabricado pela EMBRAER, quase, mas QUASE MESMO, pousou cedo demais. Por uma teta de pulga, não perdeu a pista em Maho Beach, em St. Maarten, no Caribe.

Embora esses tipos de pousos com emoção sejam comuns na ilha caribenha (por motivos de: pouco espaço para pousar), o vídeo que você vai ver mostra movimentos ultralentos que expõe o quão realmente perto de um desastre a aeronave passou.

Como vai ser o pouso, comandante? Com emoção ou com muita emoção?

O Aeroporto Internacional Princess Juliana, que fica na metade holandesa da ilha das Caraíbas, é conhecido por ser protagonista de pousos que passam beeeeem perto da praia e das pessoas. Os banhistas inclusive ouvem zumbidos bem altos e isso acontece devido a uma extremidade da pista, obviamente, ser perto do mar.

Avião de teste?

A teoria do site flightclub.com é que esse avião em especial é um avião de teste que provavelmente estava sendo pilotado por uma tripulação da equipe de demonstração. Também de acordo com o site, o EMB 190 não precisa necessariamente utilizar toda a pista disponível para o pouso, uma vez que é muito mais leve do que um Boeing 747 com a carga máxima, por exemplo.

Este pequeno avião é o protótipo original serial #1 do ERJ-190-100LR, que fez seu primeiro voo em março de 2004. O cliente de lançamento do E-190 é a empresa aérea JetBlue, conhecida por seus voos baratos. Quem sabe eles estejam querendo fazer um reposicionamento no mercado e serem conhecidos por voos insanos também. Vai saber. 

Fonte: hypescience
Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.