Google+ Você via ficar chocado com essas ideias de como usar arma de choque | Curiosidades, Dicas e Humor

Você via ficar chocado com essas ideias de como usar arma de choque


Armas de choque são o tipo de coisa que a gente vê muito em filmes, mas não imagina que tenham aplicações reais – ou que tenha aplicações diferentes de dar choques terríveis em situações de perigo.


Mas, olha. Não só há jeitos diferentes de usá-la, como também há um jeito melhor que outro.

Como usar uma arma de choque?

Em um palpite, o investigador Richard Warrington, que agora está aposentado, encontrou uma nova maneira de combater o crime com uma arma de choque: evidenciar impressões digitais. A técnica de Warrington consiste em colocar uma folha de negativo de foto com um pozinho em cima da digital “fresca”.

Ele, então, prende um fio na arma de choque e aproxima a ponta solta do papel. Enquanto mantém a sonda a uma distância bem pequena acima do negativo, ele liga a arma e o fio para que a eletricidade se espalhe ao redor do perímetro do filme, carregando-o eletrostaticamente.

Depois Warrington desliga a arma, espera algo em torno de 10 a 15 segundos, e desliza um pincel de espuma em toda a superfície do negativo para formar uma imagem invertida da impressão para análise forense.

Bastante esperto.

Como não usar uma arma de choque?

Já uma má ideia é remover veneno de feridas usando essas armas.

Por duas décadas, fóruns de pessoas aventureiras e até mesmo alguns médicos têm recomendado choques para neutralizar o veneno de feridas oriundas de picadas de cobras e aranhas. A ciência diz que essa ideia é cilada, Bino: a partir desse uso, é mais provável que você se queime e continue envenenado do que qualquer outra coisa.

Fonte: hypescience
Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.