Sucos Desintoxicantes para o Verão


Com a chegada do calor, nosso corpo precisa de mais hidratação. Nos dias mais quentes perdemos grandes quantidades de sais minerais na transpiração, e por isso, o correto é repormos essa quantidade com água. Além da água, os chás e sucos também hidratam o corpo.

Os sucos naturais de fruta são leves, fáceis de fazer, trazem energia, eliminam toxinas, combatem os radicais livres e ainda melhoram a nossa pele!

Para liberar as toxinas acumuladas no corpo pela alimentação em excesso, pelo consumo de alimentos inadequados e até mesmo pelo estresse, o consumo de sucos desintoxicantes é uma alternativa natural e bastante saudável.

Os sucos desintoxicantes podem ser feitos a partir de frutas e vegetais frescos, que são ricos em fibras e excelentes fontes de nutrientes. Estes sucos têm como função a limpeza e desintoxicação de impurezas do organismo, facilitando ainda o funcionamento intestinal, prevenindo doenças e mantendo o bem-estar do corpo.


Benefícios dos Sucos de Frutas e Vegetais
  • Melhoram a disposição e fornece energia.
  • Melhoram a qualidade do sono.
  • Mantêm o organismo e a pele hidratados.
  • Reforçam o sistema imunológico ativo prevenindo de doenças, aumentam a resistência a gripes e resfriados.
  • Melhoram o sistema cardiovascular controlando a hipertensão.
  • Promovem um bom funcionamento do intestino, o que reforça o processo de eliminação de toxinas.
  • Ajudam a tonificação de pulmões, rins e fígado.

Apesar da importante função de purificar o sistema digestivo e eliminar do corpo produtos residuais, cuidado para não exagerar nas quantidades de sucos ingeridos. Um ou dois copos diários cumprem bem a função de limpar o organismo. Os sucos devem ser feitos com frutas e vegetais frescos e devem ser ingeridos imediatamente após o preparo.

Vamos preparar um suco?

Seguem algumas receitinhas para você fazer nesse verão e proporcionar um “up” na sua saúde. Sucos Desintoxicantes para o Verão

Suco Desintoxicante

Ingredientes:

1 cenoura
1 pepino (com casca)
1 maça
½ beterraba média e crua
Algumas folhinhas de hortelã
2 folhas de couve
Um pedacinho de gengibre
Suco de um limão com raspinhas da casca


Modo de fazer: Picar os ingredientes, acrescentar água e bater no liquidificador. Esse suco é importante que seja bem coado, se for possível numa peneira bem fina ou pano, pois assim o suco purifica melhor seu organismo. Deve ser tomado em jejum.

Suco Desintoxicante e Digestivo

Ingredientes:

1 xícara (chá) de abacaxi em cubos
1 cenoura
1 xícara (chá) de talos de erva doce
1 suco de limão e raspas da casca






Modo de fazer: Picar os ingredientes, acrescentar água e bater no liquidificador. Se preferir, coe. Tomar 30 minutos após o almoço.

Suco Desintoxicante e Laxante

Ingredientes:

1 fatia de mamão
Suco de três laranjas
Suco de um limão
5 ameixas secas ou uva passa sem caroço






Modo de fazer: Picar os ingredientes e bater no liquidificador. Não é preciso acrescentar água. Não coe.  Deve ser tomado em jejum.

Suco Antioxidante

Ingredientes:

2 fatias de abacaxi picado
Raspas de um limão
Um pedacinho de gengibre
5 morangos
1 goiaba vermelha





Modo de fazer: Picar os ingredientes, acrescentar água e bater no liquidificador. Se preferir, coe. Pode ser tomado a qualquer hora do dia.

Suco para Pele

Ingredientes:

Suco de 3 laranjas
1 cenoura
½  beterraba
½ maça
1 punhado de salsa
1 colher de sobremesa de linhaça
Um pedacinho de gengibre



Modo de fazer: Picar os ingredientes e bater no liquidificador. Se preferir, coe. Pode ser tomado a qualquer hora do dia.

Caso queira tomar suco natural diariamente, é importante variar. Cada dia use ingredientes diferentes: assim você consegue ter boa variedade de nutrientes e ingerir mais vitaminas e minerais.

E você, costuma beber suco natural?

Comentários