Google+ Estes malucos brincam em rede a 120 metros de altura | Curiosidades, Dicas e Humor

Estes malucos brincam em rede a 120 metros de altura


Um grupo conhecido como Moab Monkeys realizou uma façanha que deixaria os cabelos de qualquer pessoa com vertigem ou medo de altura em pé: eles construíram uma rede sobre um cânion perto de Moab, no estado de Utah, nos Estados Unidos, cerca de 120 metros acima do solo.


Esses loucos por adrenalina fizeram isso apenas para relaxar e praticar BASE jumping, um esporte radical que implica saltar de bases fixas com um paraquedas especial para baixas altitudes (por sinal, é uma prática muito perigosa).

A rede pentagonal tecida à mão fica a 60 metros do penhasco mais próximo.

Para chegar ao ponto em que podiam descansar, tirar fotos e apreciar a vista de tirar o fôlego, os atletas primeiro tiveram que andar os 60 metros da distância do penhasco em uma corda e montar a rede, tecendo-a das suas bordas até seu meio, que possui um buraco por onde eles mergulhavam no vazio, pousando no chão com seus paraquedas minutos depois.

Moab Monkeys é um grupo que se especializa em slacklining, highlining, BASE jumping e filmagens cinematográficas desses eventos radicais e da paisagem deslumbrante à sua volta.

Eles têm feito suas loucas acrobacias em lugares incríveis como o Rio de Janeiro e os Alpes austríacos, mas não é coincidência que sua cidade natal seja Moab, que fica em uma região famosa pela sua paisagem marciana com cânions, falésias e arcos de rochas. 














Fonte: hypescience
Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.