Artista cria esculturas de insetos incríveis usando velhas peças de carro e sucata


O artista francês Edouard Martinet cria obras de arte com estilo único e reconhecível perfeccionismo e atenção aos detalhes.


Seus insetos de metal são feitos com peças de reposição e parecem criaturas fantásticas saídas de um universo alternativo.

Martinet coleciona antigas peças de mercados de pulga e vendas de carro. Ele então reúne esses componentes em belos insetos e outros animais.

A conclusão de uma de suas obras pode levar de um mês a 17 anos – ele é obcecado em encontrar a peça certa para cada criação. Além do mais, ele não solda sua arte da maneira como muitos outros artistas de materiais reciclados fazem; ele encontra peças que se encaixam perfeitamente, ou quase perfeitamente, e usa principalmente parafusos para conectá-las.

Todo esse cuidado resulta em um inconfundível ar de carros ou motocicletas de 1950, com uma beleza que não poderia ser alcançada se ele não fosse tão detalhista.

Tão surpreendente quanto o trabalho de Martinet possa parecer, ele não é o único artista talentoso de peças recicladas. Susan Beatrice é outra mestre que cria obras incrivelmente detalhadas em miniatura com peças recicladas de relógios antigos, transformando-as em criações artísticas recheadas de “mitos industriais” da era vitoriana. 













Fonte: hypescience

Comentários