Você não vai acreditar no que este pneu sem ar da Michelin consegue fazer


Chega dessa vida de pneu furado. Chega de pegar bomba de ar emprestada. Chega de calibrar pneus. Esse era o objetivo da Michelin, que foi incrivelmente atingido com a criação desse pneu sem ar.
Mas como assim um pneu sem ar?

O novo pneu da Michelin não precisa de ar, é à prova de perfurações e está com o lançamento previsto para a próxima semana, quando uma fábrica em Piemonte, na Itália, dará início à produção em larga escala.

Batizado de “Tweel”, a invenção da empresa coloca roda e pneu em uma só estrutura extremamente inteligente. Ela consiste em uma faixa de borracha externa e algumas câmaras, que ficam onde o ar dos pneus tradicionais oferecem sustentação. Os benefícios são bastante óbvios: significa que nenhum furo pode estragar seu passeio. Sem contar que a ligeira maleabilidade do pneu sem ar significa que os rolos de roda tornam os solavancos mais suaves para os passageiros.


.

Não corra para a borracharia

Muita calma nessa hora. Como eu falei, o lançamento ainda nem aconteceu. E mesmo quando acontecer, ainda não sabemos quanto irá custar para o consumidor final. Como no momento a Michelin está fazendo testes com tratores, é provável que esses veículos sejam os primeiros beneficiados com essas maravilhas.

Fonte: hypescience

Comentários