Os 16 Benefícios da Carambola Para Saúde


A Carambola Quando comparado com os outros frutas tropicais o teor calórico é muito menor. No entanto, A carambola pode se orgulhar por ter uma abundância de vitaminas, minerais, antioxidantes e outros nutrientes importantes para saúde. A carne e casca deste fruto exótico é uma grande fonte de fibra dietética que ajuda na digestão e na redução do colesterol. Carambola é rico em fito-nutrientes e compostos flavonóides polifenólicos, como a epicatequina, quercetina e ácido gálico, que têm potentes propriedades antioxidantes.


Além disso, a Carambola é uma excelente fonte de vitaminas, como a Vitamina C, Vitamina A e vitaminas do grupo B, como Tiamina, Niacina, Riboflavina, Vitamina B6 e ácido fólico. Ele também contém uma série de minerais essenciais tais como Cálcio, Magnésio, Potássio, Zinco, Cobre, Fósforo e Ferro. A riqueza de vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras da carambola oferece inúmeras benefícios à saúde, além de diminuir os riscos de muitas doenças e problemas de saúde. Leia mais Os 16 Benefícios da Carambola Para Saúde!

Os Benefícios da Carambola

Benefícios da Carambola Contra o envelhecimento: A ingestão regular de carambola pode atrasar o processo de envelhecimento, pois é rico em antioxidantes que eliminam os radicais livres que causam danos às células. o estresse oxidativo causado por esses radicais livres que levam ao envelhecimento prematuro e o aparecimento de sinais de envelhecimento como rugas, linhas finas e manchas escuras. Então, A carambola vai lutar contra os radicais livres e ainda irá lhe ajuda a manter jovem e saudável .

Benefícios da Carambola para Pele: Carambola é considerado um excelente anti-inflamatório e, consequentemente, tem sido usado como um remédio para doenças de pele. Este fruto é rico em flavonóides e outros antioxidantes que possuem efeitos anti-inflamatórios. Carambola tem sido utilizada na medicina popular tradicional no tratamento de várias doenças de pele, como a psoríase e a dermatite atópica e os seus usos tem sido apoiado por estudos com animais .

Carambola tem alto teor de água, que ajuda a hidratar e hidratar a pele. É uma boa fonte de zinco, que ajuda na prevenção da acne. Além disso, As propriedades anti-microbianos dessa fruta também ajuda na prevenção da acne, espinhas e outras infecções de pele.

Benefícios da Carambola Para cabelo: Carambola é rica em nutrientes que ajudam a manter o crescimento saudável do cabelo. Estes nutrientes evitar a perda de cabelo e ajuda a manter o cabelo saudável e forte. Com suas propriedades antioxidantes e ação anti-inflamatória, que protege o couro cabeludo dos danos causados pelos radicais livres. cabelo Seco ou a Perda de cabelo estão associados com baixa ingestão de vitamina C. A Carambola fornece ao cabelo um fornecimento adequado de vitamina C.

Benefícios da Carambola para Digestão: A Carambola é uma rica fonte de fibra solúvel que melhora a digestão. A fibra ajuda na adição de grandes quantidades ao digerido de alimentos, de modo que ele pode facilmente passar através do trato digestivo e as fezes são facilmente expelido a partir do intestino. portanto, a Carambola ajuda a fazer seus movimentos intestinais regulares e na prevenção da constipação.

Benefícios da Carambola na prevenção do câncer: Os radicais livres são consideradas como um dos principais contribuintes de várias doenças, sendo um deles o Câncer. Estes radicais livres causam o estresse oxidativo nas células e provocar mutações celulares, levando ao câncer. A Carambola pode ajudar na prevenção de vários tipos de câncer, por ser rica em vitamina C e outros antioxidantes poderosos que podem neutralizar os efeitos nocivos dos radicais livres.


Benefícios da Carambola para diabéticos: A Carambola é uma fruta de baixo teor de açúcar e, portanto, é a escolha ideal para pessoas que sofrem de diabetes. Os altos níveis de fibra na frutas ajuda a minimizar a difusão de açúcar através da absorção de glicose, evitando picos desnecessários e perigosos nos níveis de glicose no sangue.

Raízes da carambola têm sido tradicionalmente utilizada na China no tratamento de problemas digestivos e diabetes. Estudos mostram que a raiz carambola reduz o açúcar no sangue e lipídios em ratos. Ele mostrou ação protetora sobre as células pancreáticas!

Benefícios da Carambola para o Sistema Imunológico: Como mencionado acima, carambola é rica em vitamina C. Ela fornece quase 57% da necessidade diária de vitamina C. Esta vitamina tem uma reputação de ser um poderoso antioxidante que é capaz de estimular o Sistema Imunológico, protegendo assim o seu corpo contra gripes e resfriados. Por isso uma dieta rica em vitamina C é extremamente benéfico para aumentar a sua imunidade.

Carambola tem propriedades anti-microbianas: A Carambola foi mostrada que tem poderosas propriedades antimicrobianas e, portanto, comer ou beber seu suco pode ajudar a se livrar de bactérias como E-Coli, salmonela e estafilococos, que são conhecidos por causar problemas intestinais.

Comentários