Luzes de LED dão um visual especial à ciclovia na Holanda

O artista holandês Vicent van Gogh é uma das figuras artísticas mais admiradas de toda a história da arte. Considerado o grande pioneiro do pós-impressionismo, suas obras são realmente de deixar qualquer um impressionado.



Apesar da vida sofrida, do enigmático episódio da orelha cortada e do fato de ele não ter conquistado sucesso como artista enquanto era vivo, hoje em dia, como falei, ele é uma das maiores personalidades do mundo artístico. Além de suas obras serem icônicas, ele é a grande inspiração de projetos de arte incríveis, como esse que você vai conhecer agora.

Van Gogh de luzes de LED

A artista e designer holandesa Daan Roosegaarde criou uma ciclovia linda e inovadora, inspirada em um dos quadros mais famosos de Van Gogh: A Noite Estrelada. Com uma ajuda da tecnologia, ela reproduziu a noite pós-impressionista com luzes de LED que brilham no escuro, carregadas por energia solar.

A ciclovia de um quilômetro de extensão está localizada em Brabant, o município holandês onde Van Gogh nasceu e foi criado. As formas brilhantes na superfície do caminho, além de embelezar o passeio, ajudam os ciclistas a permanecer na pista quando estão pedalando à noite.

Caminhos brilhantes semelhantes a esse já existem no Reino Unido. Tomara que se transforme em uma tendência mundial e que mais pessoas possam ter acesso a lugares como esse, que são lindos, ecologicamente corretos, sustentáveis e ainda proporcionam um belo encontro entre a história e as tecnologias do futuro.









Fonte: hypescience

Comentários