4 ilhas que você gostaria de conhecer no Havaí


Paraíso dos surfistas e refúgio para banhistas, o Havaí é um dos destinos norte americanos mais fascinantes, principalmente entre os brasileiros que sabem apreciar uma boa praia. O local, cinematográfico por natureza, apareceu diversas vezes em produções hollywoodianas, o que mexe ainda mais com o imaginário de viajantes. O grande arquipélago perdido no Oceano Pacífico tem ilhas para todos os gostos e é capaz de agradar os que viajam em busca de aventura, aqueles que querem momentos em família e ainda casais que desejam dias paradisíacos para a sua lua de mel. Conheça agora 4 destas ilhas e descubra qual é a perfeita para a sua viagem!

Oahu

A mais turística das ilhas havaianas, Oahu é lar da capital do estado: Honolulu. É o ponto de encontro perfeito para quem quer sentir toda a magia do Havaí, sempre acompanhado por inúmeros outros viajantes na mesma sintonia. Boa parte dos hotéis do arquipélago se concentra nesta ilha, onde a diversão toma conta de todos os cantos. É ali também que ficam os melhores restaurantes do estado, cedendo espaço ainda a aventuras que acontecem em diferentes excursões para explorar os arredores.


Waikiki é o bairro mais badalado. Suas praias são cercadas por enormes edifícios e o contraste não poderia ser melhor: de um lado toda a beleza de suas águas azuis, do outro o colorido dos prédios que prometem momentos incríveis aos visitantes. As ondas da região podem chegar a 9 metros de altura, o que com certeza garante a alegria dos surfistas. Outro destaque é a agitada vida noturna, perfeita para baladeiros que não querem se preocupar com o horário para voltar ao hotel.

O aeroporto internacional de Honolulu é a principal porta de entrada para esta incrível ilha do Havaí.

Maui

Maui é a ilha das estrelas e das celebridades, característica que encarece e muito a estadia por lá. Tudo neste pedaço do Havaí esbanja luxo e sofisticação, sendo possível avistar mansões milionárias por todos os lados, sem falar na possibilidade de esbarrar com algum famoso que esteja passando as férias no local.


Dividindo a atenção do turista com as construções luxuosas, está a exuberância natural da ilha. Suas praias estão entre as mais belas do mundo e apesar do clima “ostentação”, o clima é o mais acolhedor e “relax” possível. Além das águas cristalinas cercadas por areia branca, outra grande atração turística da região é o vulcão Haleakala, cujo topo é palco ideal para observar o nascer do sol. Todos os dias, excursões levam viajantes até o local, para admirar o espetáculo. Outra atividade muito comum na ilha é o mergulho para explorar as belezas marinhas escondidas nas profundezas de suas águas.

Para chegar até Maui, são dois caminhos: de avião (há três aeroportos na ilha) ou de cruzeiros que aportam na cidade de Kahului, a mais desenvolvida da região.

Big Island

Vulcões, praias paradisíacas e shows com tudo o que há de mais típico no Havaí são alguns dos atrativos que fazem de Big Island o melhor destino para quem procura por aventura em meio à natureza. Na mata fechada e entre as formações rochosas de origem vulcânica, cachoeiras, rios e trilhas garantem roteiros incríveis, especialmente nos parques montados com a finalidade de desbravar suas belezas naturais. Para quem gosta de café, a dica é saborear uma xícara em um dos cafés de cidades como Kona. Ali, os grãos têm a fama de serem um dos melhores do mundo e são o símbolo da região.


Saindo de Honolulu, é possível chegar a Big Island de avião ou de barco, em um dos cruzeiros que percorrem o arquipélago.

Kauai

Para apresentar Kauai, vale destacar o fato de ela ser a mais verde entre as ilhas que comentamos no post de hoje. Não à toa, seu apelido é “Garden Island”, graças à rica vegetação que toma conta de boa parte do seu território. O principal cartão postal é Na Pali Coast, uma imensa formação rochosa que se impõe diante do mar azul, criando um cenário de beleza espetacular. É possível admirar este monumento natural de três maneiras: de barco, avistando toda a sua imponência do mar; através de trilhas que atravessam seus penhascos; e de helicóptero. As três experiências são bem diferentes, mas igualmente inesquecíveis.


Ao longo da ilha, vários outros parques foram criados, com o intuito de aproximar o visitante do que há de mais belo em cada quilômetro de seu território. A dica é se informar sobre os passeios e excursões nas principais cidades, como Lihue, onde fica o aeroporto da ilha e boa parte de seus hotéis.

Além de Oahu, Maui, Big Island e Kauai, o Havaí tem outras 15 ilhas e atóis, incluindo  ilhéus e montes submarinos. A viagem até o arquipélago, portanto, reserva várias surpresas aos viajantes, não importa em qual ilha ou cidade aconteça sua estadia. Vale a pena tentar explorar cada uma dessas maravilhas, possibilidade garantida graças aos cruzeiros que percorrem todo litoral que banha o estado. Basta se programar para conhecer o que o Havaí tem de melhor!

Comentários