Tatuagem: você vai desistir de fazer a sua depois de ler este artigo




A tatuagem é uma forma de arte incrível – quando bem feita. Ela é uma ferramenta de expressão, de ideias e de estilo realmente fantástica. Mas, temos que concordar, não é a coisa menos dolorida do mundo. Para fazer as imagens ficarem definitivamente na pele, os tatuadores esfregam um conjunto de agulhas BEM afiadas na pele da pessoa.


Mas falar não é tão legal quanto ver. E é exatamente isso que Destin, que explora o mundo através da ciência em seu canal do Youtube chamado Smarter Every Day (“Cada dia mais esperto”, em tradução livre), mostra no vídeo que você vai ver aqui.

Como uma tatuagem é feita

Com uma sequência em câmera lenta, ele mostra detalhes de uma tatuagem sendo feita e faz a gente sentir na pele a dor desse momento. O que não deixa também de ter um tom poético. A cerejinha do bolo, no entanto, é o ângulo em close que mostra a pele sendo alfinetada e coberta pela tinta preta.

Embora o vídeo não seja exatamente sangrento, as imagens têm um efeito estranhamente hipnótico e fascinante. Eu poderia jurar que meu olhar ficou completamente amarrado a esse vídeo e aos gifs por alguns bons segundos quando os vi pela primeira vez.



A tatuagem é uma arte e os tatuadores, consequentemente, são seus artistas. A única coisa que a gente continua concordando, e que realmente não dá para não estigmatizar, é que elas de fato são doloridas. Os adeptos, porém, garantem que vale o sacrifício.

Comentários