Google+ Esta frutinha australiana começa a combater o câncer em cinco minutos | Curiosidades, Dicas e Humor

Esta frutinha australiana começa a combater o câncer em cinco minutos


Uma equipe de pesquisadores australianos do Instituto de Pesquisa Médica QIMR Berghofer, em Brisbane, descobriu que um composto de uma fruta que cresce apenas na região norte do estado australiano de Queensland pode matar tumores no rosto e no pescoço, além de melanomas na pele.

O fruto vem da árvore Hylandia dockrillii, uma variedade que habita a floresta tropical australiana e é conhecida há séculos por comunidades indígenas locais como tendo ação medicinal rápida.

A pesquisa

O estudo durou oito anos. Os pesquisadores desenvolveram um medicamento usando um composto encontrado na fruta, e o usaram para tratar 300 animais, incluindo gatos, cães, cavalos e demônios da Tasmânia, atingidos com diferentes tipos de tumores superficiais.
Em 75% dos casos, o tumor desapareceu e até agora não voltou.

“É um processo muito, muito complicado purificar este composto e não sabemos por que ele está lá, em primeiro lugar”, disse o principal autor do estudo, Glen Boyle. “Ele funciona de três maneiras: mata as células tumorais diretamente, corta o fornecimento de sangue pra elas e também ativa o sistema imunológico do corpo para limpar a bagunça que é deixada para trás”.

A grande vantagem desta nova droga, chamada EBC-46, é que não parece haver nenhum efeito colateral quando ela é usada para tratar o câncer.

Além disso, é super-rápida na obtenção de resultados: uma vez que o medicamento é injetado diretamente no local do tumor, começa a ter efeito no prazo de CINCO MINUTOS. Isso é muito melhor do que todas as outras drogas anticancerígenas, que costumam levar várias semanas para tratar um tumor.

Com EBC-46, tumores inteiros desapareceram em menos de 15 dias. Eles simplesmente caíram da pele dos animais.

Desvantagens

A EBC-46 parece apenas funcionar em tumores visíveis sobre a superfície da pele. Portanto, não é um tratamento viável para cânceres internos. Mesmo assim, como o câncer de pele é o mais comum no mundo, essa é uma excelente notícia.

Naturalmente, uma fruta tão maravilhosa não poderia estar amplamente disponível. Ela só cresce em uma árvore encontrada em uma pequena parte do mundo, na região Atherton em Far North Queensland, na Austrália.

Seu alcance é muito limitado porque a planta é extremamente exigente sobre as condições em que cresce. Boyle diz que muitos tentaram cultivá-la em outros lugares, mas até agora isso tem se provado muito difícil.

Apesar desse fato, Boyle e sua equipe foram capazes de fabricar EBC-46 o suficiente para começar os testes em humanos. 

Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.