Não sei você, mas eu sempre sonhei em ter uma casa na árvore. Sempre pensei nesse lugar como um refúgio, onde eu pudesse guardar meus livros e ir até lá no fim do dia para admirar o pôr do sol entre uma página e outra.
Apesar de a minha ideia parecer um tanto poética, eu fiquei feliz da vida quando encontrei essas tendas que você vai ver aqui. Elas são a prova de que eu não fui a única criança do mundo que cresci sonhando com esse lugar quase mágico.
A casa da árvore portátil
As Tentsile, como são chamadas essas tendas, parecem uma verdadeira obra de arte. Elas foram criadas pelo britânico Alex Shirley-Smith e funcionam como uma “casa-da-árvore portátil”. É quase como se fosse uma barraca que você pudesse armar em suspensão, apenas amarrando as pontas em árvores.
A ideia, além de encantar pessoas criadas em apartamentos (como essa que vos fala), é resolver o problema de fazer acampamentos em superfícies rochosas, acidentadas, enlameadas, alagadas ou qualquer outro tipo de chão que não seja um tapete de grama.
Além de evitar condições desagradáveis, a tenda/casa-da-árvore também evita outros perigos como cobras e animais selvagens. Com toda essa tranquilidade, as pessoas ganham carta branca para ficar com a cabeça nas nuvens, aproveitando o momento sem se preocupar com possíveis ameaças naturais.
Como a Tentsile é garantida, também não teríamos que nos preocupar com a possibilidade da tenda despencar com você lá em cima. O primeiro modelo foi feito em 2010 e produzido no início de 2013. E, desde então, seu criador já anunciou algumas melhorias que a tornaram ainda mais segura. Os modelos são mais leves e menores, o que facilita (e muito) a vida de quem tem que levar a tenda nas costas até encontrar o lugar perfeito para montá-las.
Essas barracas também pode ser armadas em terra, caso não haja árvores por perto.
Depois de ver essas fotos, você vai sentir um pouco da sensação de liberdade, proximidade com a natureza e tranquilidade que essas tendas proporcionam. E aí fica a reflexão: será que assim a gente vai começar a pensar duas, três ou quem sabe pela primeira vez, antes de cortar uma árvore?
Espero que sim.
Muito legal mesmo essas barracas. E não é sonho apenas de criança ter uma casa na árvore. Os adultos também têm esse desejo, rsrs.
ResponderExcluir