Foto rara mostra borboleta e abelha bebendo as lágrimas de um jacaré


Esta imagem é tão estranha que até parece Photoshop. Mas não é.

Tirada pelo ecólogo aquático Carlos de la Rosa, que diz que é uma foto extremamente rara e única, a borboleta e a abelha estão realmente bebendo as lágrimas de um jacaré.


Elas ficaram se alimentando por 15 minutos. Confira o vídeo:



De acordo com De la Rosa, diretor da Estação Biológica La Selva da Organização de Estudos Tropicais em San Pedro, Costa Rica, as lágrimas de jacarés são ricas em proteínas e sal, que é a razão pela qual os insetos as consomem.

Ele publicou uma descrição e fotos do evento na revista Frontiers in Ecology and the Environment.

De la Rosa afirmou que, embora haja relatos de insetos bebendo lágrimas de jacaré, isso raramente é documentado por biólogos.


De fato, é muito difícil registrar esse comportamento dos insetos, mas, aqui no Hype mesmo, já conseguimos mostrar borboletas bebendo lágrimas de tracajás, espécies de tartarugas da Amazônia


As imagens foram feitas por Jeff Cremer, diretor de marketing da Rainforest Expeditions, uma companhia de ecoturismo que leva seus clientes para a Amazônia peruana. O sódio é fundamental para a vida, mas, em um ambiente longe do mar como a Amazônia ocidental, é extremamente raro. Herbívoros sofrem para conseguir esse e outros minerais necessários, e as lágrimas dos tracajás, ricas em sal, são uma excelente oportunidade. 

Comentários

  1. Muito lindo e interessante, a Natureza é surpreendente, animais se alimentando de lágrimas de outros, assim como os peixes que vivem grudados as baleias sugando o limo acumulado em seu corpo, ao mesmo tempo em que se alimentam acabam ajudando o outro removendo coisas que incomodam.
    Abraço amigão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário