As 9 cidades submersas mais incríveis do mundo

Nenhum grande cidade pode existir para sempre. Eventualmente, elas podem cair. Algumas devido à guerra, outras o desastre. Mas as mais pungentes cidades em ruínas são aquelas que foram varridas para debaixo do oceano. Aqui estão algumas das mais belas cidades submersas do mundo.


Alexandria, Egito, fundada por Alexandre, o Grande, em 331 aC













Algumas das seções mais interessantes da magnífica cidade, incluindo o Palácio de Cleópatra na Ilha de Antirhodos, ficaram submersas por maremotos e terremotos mais de 1200 anos atrás.

Heracleion (também conhecida como Thonis), no Egito, fundada no século 8 aC
















Esta ruína foi descoberta em 2000 pela Equipe IEASM (Institut Européen d'Arqueologia Sous-Marine). Antes da fundação de Alexandria, era o porto mais importante do Egito. E foi afundado no século 8.

Canopus, na periferia leste de Alexandria moderna











Mencionada pela primeira vez no século 6 aC, Canopus era conhecida pelos santuários de Osíris e Serápis.

Yonaguni: Místicas estruturas de pedra na costa do Japão, descobertas por um mergulhador local, em 1986







 Uma cidade de 5.000 anos de idade, afundada por um terremoto 2.000 anos atrás. Tinha uma incrível pirâmide monolítica, um castelo, cinco templos, um arco triunfal e pelo menos um grande estádio - tudo ligado por estradas e canais de água, de acordo com Masaaki Kimura, geólogo marinho da Universidade de Ryukyu, no Japão.

Port Royal, na Jamaica, fundada em 1518 e destruída por um terremoto, um tsunami e incêndios em 1692


Era um local popular para os corsários ingleses e holandeses gastarem seu tesouro no século 16, mas depois transformou-se em uma base para piratas. Um terramoto em 1692 liquidificou a areia, e muitos edifícios deslizaram na água ou simplesmente afundaram.

Cidade de Baiae (também conhecida como Campania) 







Baiae foi saqueada por invasores muçulmanos no século 8, e foi totalmente abandonada por causa de uma epidemia de malária por volta de 1500. A maioria dos edifícios estão agora debaixo da água, devido à atividade vulcânica local.

Pavlopetri, Grécia



A aldeia neolítica de Atlit-Yam, ao largo da costa de Atlit, em Israel




Este sítio, que está entre 8 e 12 m abaixo do nível do mar, data de pelo menos 6900 -6300 aC. Existem algumas casas retangulares, poços e uma pedra semicular com sete megalitos. Dez sepultamentos foram descobertos, incluindo uma mulher e uma criança que foram os primeiros casos conhecidos de MTB (tuberculose).

Shi Cheng, China









Comentários