Google+ Este parque nacional serviu como cenário para O Senhor dos Anéis. | Curiosidades, Dicas e Humor

Este parque nacional serviu como cenário para O Senhor dos Anéis.

Localizado no centro de North Island, o Parque Nacional de Tongariro é o mais antigo parque nacional da Nova Zelândia, e o quarto maior parque nacional  do mundo. O parque abrange três vulcões ativos localizados no extremo sul de 2.500 km de abrangência. Os três vulcões – Tongariro, Ngauruhoe e Ruapehu – são resultado de processos tectônicos internos.




Ruapehu é um dos vulcões mais ativos do mundo e o maior vulcão ativo da Nova Zelândia. O vulcão entrou em erupção pelo menos 250.000 anos atrás, e grandes erupções ocorrem a cada 50 anos, em média, e outras pequenas quase todos os anos. Entre grandes erupções, uma grande cratera serve de berço para um lago, alimentado pelo derretimento da neve. Suas cores brilhantes são causadas por minerais dissolvidos na lixiviação das rochas circundantes.


Perto do Ruapehu está o Monte Tongariro, que consiste em pelo menos 12 cones vulcânicos. Ngauruhoe, embora muitas vezes considerado uma montanha separada, é geologicamente um cone de Tongariro.



O Monte Tongariro, Ruapehu e arredores foram um dos vários locais utilizados para filmar a trilogia O Senhor dos Anéis, e a forma cônica quase perfeita de Ngauruhoe foi a base para a Montanha da Perdição.

Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.