Google+ A menina que pode morrer se pentear o cabelo | Curiosidades, Dicas e Humor

A menina que pode morrer se pentear o cabelo

Uma adolescente escocesa tem uma condição extremamente rara: se ela pentear os cabelos, pode morrer.


Megan Stewart, hoje com 15 anos, sofre da Síndrome do Cabelo Penteado, o que significa que o contato com a eletricidade estática pode “colapsar” seu cérebro, a matando.

A condição veio à tona em 2008, quando ela se preparava para ir à escola em Wishaw, centro da Escócia. Sua mãe Sharon disse: “Eu estava escovando o cabelo dela na sala quando ela tombou e seus lábios ficaram azuis. Eu pensei que ela estava tendo um ataque, o que nunca tinha tido antes. Foi muito assustador.”

Os médicos do Hospital de Glasgow contaram aos pais que o caso era único na medicina mundial, tanto que a condição não foi descoberta por médicos, e sim por físicos, após Megan ficar quase um ano internada.

A mãe acrescentou: “Para pentearmos o cabelo dela, temos que deitá-la e cobrir a cabeça com água para evitar qualquer contato com a energia estática.”

Megan nasceu 12 semanas antes do tempo, e também sofre algumas outras complicações como problemas de visão, asma e deficiência pulmonar.

Fonte: misteriosdomundo.com
Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.