10 dos lugares mais fantásticos do mundo

A Terra é de uma beleza espetacular e um lugar diverso: cheia até a borda com milhões de espécies de plantas e animais, com extasiantes características que parecem desafiar as leis da natureza e um imenso número de locais exclusivos. Infelizmente, apenas um pequeno número de indivíduos têm os meios e oportunidade de visitar todos esses lugares. Por isso, trazemos essa lista com 10 dos lugares mais belos do planeta.

01. Caverna dos vaga-lumes, Nova Zelândia


Por último (mas certamente não menos importante), chegamos a um dos mais belos e únicos lugares em todo o planeta Terra. Localizado dentro das mundialmente famosas cavernas Waitomo, na Nova Zelândia, centenas de milhares de vaga-lumes iluminam a escuridão, produzindo um reino misterioso composto também por larvas bio-luminescentes. Essas criaturas minúsculas, que são equivalentes em tamanho a um mosquito, são nativas da Nova Zelândia, tornando as cavernas um destino turístico popular.

02. Lago Baikal, Rússia





Localizado na Sibéria, o Lago Baikal é um dos lagos mais antigos e profundos da Terra, com uma profundidade de 1680 metros. É o lar de mais de 20% da água doce do planeta. A superfície do Lago Baikal é de 31 500 km². É tão grande que se todos os rios do mundo depositassem as suas águas no seu interior, demoraria pelo menos um ano para encher.

Como você pode perceber, não somente suas dimensões impressionam, bem como sua beleza e da área circundante.

03. ‘Vulcão’ Dallol, Etiópia






Esta é uma formação natural que definitivamente se qualifica como assustadora.

Localizada na depressão de Danakil, na Etiópia, ​​Dallol é uma cratera vulcânica que se formou por intrusões de magma basáltico em depósitos de sal durante o Mioceno após atividade hidrotermal. Uma erupção freática ocorreu neste local em 1926, que criou muitas outras crateras de erupções que estão cheias de salinas nas proximidades.

Embora Dallol seja geralmente chamado de vulcão, não é na verdade. Ele é um respiradouro de um vulcão subaerial – que se estende cerca de 45 metros abaixo do nível do mar.

Também localizadas na área estão várias nascentes de águas quentes e ácidas. Há também cones de sal em várias cores, como rosa, vermelho, amarelo, verde, cinza e preto

04. Lago Retba, Senegal




Não. Seus olhos não estão te enganando, tampouco esta imagem foi editada no Photoshop. Esta é o Lago Retba, que está localizado na Península do Cabo, que se situa a nordeste da capital do Senegal, Dakar. Durante os meses de verão, os níveis salinos da água tendem a se tornar tão altos que a água se transforma em uma cor rosada, ou, por vezes, avermelhada.

Você pode pensar que mergulhar nessa água seria uma sentença de morte, mas não é. Não é só a água é segura para nadar, mas também é segura para o consumo. O mesmo não pode ser dito para alguns outros organismos. O elevado nível de solução salina na água é prejudicial para muitas criaturas que normalmente habitam lagos e rios.

05. Montanhas do Himalaia


O Himalaia, que ocupa uma área superior a 2.500 km no Nepal (com partes também na China, Afeganistão, Paquistão, Índia e Butão) é o lar de algumas das maiores e mais altas montanhas da Terra. A mais alta (e famosa) é o Monte Everest, que se eleva mais de 8.848 metros acima do nível do mar. 

06. Caverna de gelo Skaftafell, Islândia


Localizadas no lago de Svinafellsjokull, na Islândia, esta caverna é uma estrutura temporária que aparece por porções esporádicass de tempo nas bordas das geleiras congeladas.


As proximidades de Skaftafell sofreram com atividades vulcânicas no passado, gerando paisagens fantásticas.

07. Dunas de areia de Sossusvlei


Localizadas nas profundezas da parte sul do Deserto do Namibe, as dunas de areia de Sossusvlei estão entre as mais altas dunas do planeta. Destas, a maior do grupo é carinhosamente chamada de “Big Daddy”. Estende-se por cerca de 380 metros a partir de sua base.

Os ventos em Sossusvlei estão mudando constantemente as dunas, fazendo-as mudar para diferentes formas.

08. Quedas de Mossbrae, EUA


Localizadas na Califórnia, as Quedas de Mossbrae são, sem dúvida, uma das cachoeiras mais belas da parte ocidental dos Estados Unidos. As  cachoeiras têm cerca de 15 metros de altura e aproximadamente 46 metros de largura.

09. Cratera Pingualuit, Canadá


Cerca de 1,4 milhões de anos, um meteorito caiu na superfície da Terra, deixando para trás uma enorme cratera que tem um diâmetro de 3.44 km  e uma profundidade de 400 metros. A cratera Pingualuit, como agora é chamada, está localizado na Península Ungava, no Canadá.

Não se sabe muito sobre o meteorito que atingiu a Terra há tantos anos atrás, mas agora pensa-se que a rocha espacial responsável pela cratera gerou uma energia equivalente a 8.400 bombas atômicas de Hiroshima. Apesar da destruição, a cratera agora abriga um lago que detém a água mais pura que pode ser encontrada em toda a América do Norte, com um nível de salinidade inferior a 3 ppm.

10. Trolltunga, Noruega


Essa característica rochosa é formalmente conhecida como Trolltunga, e é parte da montanha Skjeggedal em Odda, na Noruega. Se tiver coragem de caminhar até a borda final da rocha, será contemplado com uma cena surreal do vale 1.200 metros acima do nível do mar. Você também terá uma vista espetacular das águas cristalinas do lago Ringedalsvatnet, localizado 700 metros abaixo.

Comentários

  1. Vou por uma mochila nas costas e vou sair por aí!

    ResponderExcluir
  2. São realmente um espetáculo! quanta coisa linda existe na natureza! Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir

Postar um comentário