Google+ Uma mão gigante no meio do deserto do Atacama | Curiosidades, Dicas e Humor

Uma mão gigante no meio do deserto do Atacama

No meio do deserto de Atacama, uma mão gigante emerge do solo árido, como os restos de uma civilização antiga. Na realidade, é uma escultura bastante moderna – uma obra de arte chamada “Mano del Desierto”, e criada pelo artista chileno Mario Irarrázabal, em honra às vítimas da injustiça e tortura durante o regime militar no Chile.


A escultura tem uma base de ferro e cimento, e se estende por 11 metros de altura. Financiado pela Corporación Pro Antofagasta, a escultura foi inaugurada em 28 de março de 1992. Ela está localizada a 75 km ao sul da cidade de Antofagasta, e a 350 metros de distância da Rota 5, que atravessa o planalto desértico do Atacama de norte a sul. Desde então se tornou um ponto de interesse para os turistas que viajam a Rota 5, que faz parte da Rodovia Pan-Americana. Infelizmente, a escultura é alvo constante de pichações e, portanto, requer manutenção e limpeza frequentes.






Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.