Google+ Os países com mais mortes no trânsito | Curiosidades, Dicas e Humor

Os países com mais mortes no trânsito


Sabe aquela história de que o perigo está bem debaixo do nosso nariz, mas nem sempre a gente consegue ver? Bom, essa seria mais ou menos a moral da história desse artigo. Só que, nesse caso, o perigo costuma ficar guardado na garagem.

Sim, estamos falando do seu carro.

A taxa de vítimas causadas por acidentes de trânsito varia muito de um país para o outro. Mas, de acordo com um relatório divulgado pelo Transportation Research Institute, da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, a média mundial é de 18 mortes por acidente de carro a cada 100 mil pessoas por ano.

Confira a lista com os países com mais mortes causadas por acidentes de carro:
Namíbia (45);
Tailândia (44);
Irã (38);
Sudão (36);
Suazilândia (36);
Venezuela (35);
Congo (34);
Malawi (32);
República Dominicana (32);
Iraque (32);
República Centro-Africana (32);
Mongólia (31);
Belize (31);
Djibouti (30);
Lesoto (30);
Moçambique (30);
Malásia (30);
El Salvador (29);
Iêmen (28);
Etiópia (28);
Guiné Equatorial (28);
Zâmbia (28);
Guiana (27);
Jordânia (27);
Angola (27).

No fim da lista, entre os países com menos acidentes, aparecem Suécia (5), Guatemala (5), Suíça (5), Holanda (4), Antígua e Barbuda (4), Tonga (4), Israel (4), Ilhas Marshall (4), Fiji (4), Malta (3), Tadjiquistão (3) e Maldivas (2).

O Brasil aparece na 42ª posição, com 22 mortes a cada 100 mil habitantes por ano – o que é acima da média mundial.


Como ninguém está a prestes a desistir de carros e outros veículos para se transportar de um lugar ao outro, os cientistas estão apostando em tecnologias que possam tornar nossas estradas mais seguras. Já foram testados ou estudados um carro à prova de acidentes, um carro inteligente que pode salvar a sua vida e até um carro sem motorista, do Google, que aparentemente dirige melhor que você e causa muito menos acidentes.

Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.