Conheça a porta do futuro

Como diria a música mais famosa da televisão brasileira, o futuro já começou. Hoje a descoberta é sua, mas a invenção é do artista austríaco Klemens Torggler, que criou o que potencialmente pode ser uma nova versão para o que gente conhece como “porta”. Sim, aquela abertura feita em paredes que serve para entrar ou sair de algum lugar.


A “Evolution Door”, como foi batizada, tem um design elegante e gracioso, que faz a porta se dobrar como um origami. Ela foi pensada para que o mecanismo de dobramento seja impulsionado, pelo menos em parte, por seu próprio peso. Assim, a porta abre e fecha com um leve toque.

Olhando as imagens, parece que a abertura da porta é formada por um belo par de tesouras afiadas e famintas por dedos distraídos. Mas Torggler garante que não é esse o caso. Principalmente porque as “abas” da porta não exercem força suficiente para causa danos.



Parece legal, não?

O aumento da quantidade de partes móveis pode fazer com que a “Evolution Door” seja menos durável que suas concorrentes mais tradicionais, de uma só peça, automáticas e giratórias. Mas, de qualquer forma, a engenhosidade parece uma ideia muito boa.

E aí, o que você acha?
a) É realmente a porta do futuro!
b) Não vejo nenhum problema com as portas que já existem.
c) Legal, mas não lá em casa.

Comentários