Google+ Como dizer para alguém que você não gosta dele (romanticamente) | Curiosidades, Dicas e Humor

Como dizer para alguém que você não gosta dele (romanticamente)


Você pode ser uma pessoa superquerida que não gosta de magoar ninguém e que respeita as diferenças entre grupos de pensamentos contrários, mas isso não significa que você queira namorar todo mundo.

Essa é uma situação comum no dia-a-dia: alguém demonstra interesse por você, você não sente o mesmo, mas ainda assim se vê presa em uma situação da qual não consegue sair, suspensa em um estado de confusão e desentendimento por não ter a capacidade de dizer claramente que simplesmente não gosta da pessoa, pelo menos não “desse jeito”.

Então, aqui vai: você pode dizer a verdade com todas as palavras; isso não é chato, desde que você aprenda a dar a notícia de forma respeitosa.

Muitas pessoas são ruins em confrontação. Nem toda ocasião exige uma abordagem franca, mas quando você precisa dizer a alguém que você não gosta dele, as coisas ficam muito mais complicadas se você evitar ser claro.

Se você não gosta de alguém romanticamente, é melhor dizer isso com todas as letras ou a pessoa vai encontrar todo e qualquer sinal de esperança na sua fala mal articulada.
Apesar de tais declarações parecerem duras, é possível se comunicar com clareza sem se transformar em um babaca sem noção. E, mais importante do que tudo: você magoa mais uma pessoa quando não é sincera sobre não gostar dela, do que dizendo logo a verdade.

Diga: Eu não estou interessado em você romanticamente.
Não diga: Eu não acho que devemos sair ou não posso sair com você.

Quando você diz: “Eu acho que não podemos” ou “não posso”, isso passa uma mensagem passiva com uma motivação obscura. Assim, deixa em aberto a possibilidade de que um problema solucionável existe, e que seu pretendente romântico pode resolvê-lo.

Quando você diz que não está interessado, no entanto, você torna seus sentimentos claros. A pessoa ainda pode perguntar por que, mas contanto que você continue a fazer afirmações definitivas, não há muito que ela possa fazer para mudar a realidade que você apresenta.

Realmente, dizer “Eu não quero um relacionamento com você” pode ser um pouquinho cruel. Mas você pode suavizar sua afirmação com explicações adicionais. Por exemplo, depois de dizer claramente “Eu não estou interessado em você romanticamente”, acrescente “Eu ainda gosto de você, só não desejo um relacionamento romântico com você”.

Claro que a outra pessoa vai ficar chateada – ela estava a fim de alguém e o sentimento não é recíproco. Mas não é sua culpa. O mais justo é dizer logo para a pessoa como você se sente, para que a dor dela cure mais rápido. Se você não deixar qualquer margem para interpretação, ela vai saber que precisa seguir em frente. Ser vago impede as pessoas de conseguir tudo o que elas mais querem em relacionamentos fracassados: encerramento.

Em resumo: seja gentil, mas direto.

Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.