7 dos animais mais feios do mundo



 A natureza é incrível, e isso é inegável. Entretanto, nem sempre podemos concordar que ela é bela. De insetos estranhos (além do que normalmente já são), mamíferos anatomicamente desproporcionais e aves que mais parecem dinossauros, é possível se encontrar de um tudo no ambiente selvagem.

A seguir, você irá conhecer um pouco mais de 7 dos animais mais feios que a natureza já concebeu!


1. Rato-toupeira-pelado


Se você assistia àquele desenho da Disney, Kim Possible, deve se lembrar do personagens Rufus – que era uma dessas toupeiras. Entretanto, o que você com certeza não esperava é que elas fossem tão feias na vida real, não é mesmo? Esses animais, que mais parecem ter saído de um filme de terror, são apenas uma das 30 espécies existentes.



Eles vivem em comunidade e são liderados por uma rainha, cuja função principal é dar a luz a outras toupeirinhas; são cegos e vivem em cavernas, utilizando seus pelos como um sensor que os ajuda na locomoção pelos túneis.

2. Morcego-lanudo


Nativo da China e partes da Ásia, vive nas florestas construindo suas casas em buracos de troncos de árvores mortas ou em pilhas de folhas.


3. Macaco-tromba


Nem é difícil imagina o porquê desse nome. Habitante da ilha de Bornéu, utilizam seus grandes narizes para atrair fêmeas e para ameaçar os demais machos que estejam de olho em sua parceira. Vivem à base de nozes, frutas e folhas verdes. Triste é saber que a espécie já está em extinção.




4. Toupeira nariz-de-estrela


Mais uma toupeira muito feia. A toupeira nariz-de-estrela é um animal inteligente e que usa bolhas de ar para cheirar. Habitam a parte leste dos Estados Unidos e Canadá,  sendo encontradas em pântanos e áreas alagadas. Possuem esse nariz estranho pelo motivo dele ser composto por 11 pares de tentáculos, que possuem cerca de 25.000 receptores capazes de detectar de tremores a vermes e pequenos crustáceos, parte da dieta desse animal.


5. Cegonha bico-de-sapato


MEDO de um dia encontrar esse bicho na minha frente! Com essa cara de poucos amigos aí, essa ave possui hábitos solitários, reunindo-se com outras da sua espécie só em épocas de pouca comida ou de acasalamento. Vivem nos pântanos tropicais da África.



Possuem aparência quase pré-histórica e são rápidas na caça em águas pouco oxigenadas. Quando filhotes, dependem dos seus pais para quase tudo.

6. Barata d’água


Nada mais, nada menos que uma barata gigante que vive na água – olha que lindo! (hehe…) São animais CARNÍVOROS que caçam peixes, crustáceos e anfíbios. Ahhh… e têm um apetite especial por dedões-dos-pés humanos que cheguem muito perto delas, possuindo uma das mordidas mais doloridas entre os insetos (legalzão saber disso…). Os machos da espécies é que carregam os ovos nas costas.



7. Peixe-bolha



Não, ele não está depressivo – essa é a cara dele mesmo! Esse é outro exemplo de animal de nome autoexplicativo. Nosso amiguinho aqui parece mais uma bolha saída de um filme de terror, mas enfim… Ele é advindo da Austrália e vive em águas profundas. Sua pele é gelatinosa e feita de uma substância pouco menos densa que a água, o que permite que ele flutue com facilidade.


Foi eleito formalmente o animal mais feio do mundo em  2013, o que eu acho meio injusto – principalmente depois das “coisas” que vimos aqui. Ele é até simpático…



Fonte: tudointeressante.com.br

Comentários