Google+ 7 alimentos que parecem inofensivos mas que podem te envenenar | Curiosidades, Dicas e Humor

7 alimentos que parecem inofensivos mas que podem te envenenar

Embora não pareça, seu prato pode conter alguns alimentos tóxicos, que podem te envenenar, principalmente se você os come em excesso ou os prepara de maneira incorreta.

Feijão branco


Bem como outros legumes, o feijão branco não deve ser consumido cru porque apresenta um elevador teor de cianeto de hidrogênio, composto que é altamente tóxico para uma pessoa. Portanto, esse alimento deve ser muito bem cozido, de preferência com a panela destampada para o composto evaporar.

Noz Moscada


Quando ingerida em grandes quantidades, a noz moscada pode causar sérios problemas e até levar a morte. Segundo especialistas, a ingestão de 10 gramas do alimento já é capaz de criar alucinações, bem como náuseas, febre e dores de cabeça.

Amêndoas


Amêndoas não processadas possuem cianeto, um composto altamente tóxico e considerado um dos venenos mais potentes. Portanto, nada de comer amêndoas direto da árvore.

Sementes de maçã e cereja


Essas sementes também possuem cianeto, embora em níveis nem tão altos. No entanto, consumi-las em grandes quantidades pode causar uma intoxicação.

Batata


Folhas de batata possuem glicoalcalóides, substância capaz de causar transtornos gastrointestinais e nervosismo. Às vezes, o veneno da folha pode atingir a batata. Para saber se o legume está tóxico, é só ver se sua coloração está esverdeada ou começando a brotar.

Tomate


Tanto a folha quanto o caule do tomate têm glicoalcalóides, e, portanto, não devem ser consumidos. Se ingerida, a substância é capaz de provocar fraqueza, confusão e, em casos extremos, pode levar ao coma.

Mandioca


Se mal preparada, a raiz e folha da mandioca podem liberar cianeto de hidrogênio. Portanto, as folhas devem ser bem torradas e a mandioca bem cozida. Caso contrário, a raiz pode provocar intoxicação aguda, vertigem e vômitos.

Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.