Prédio cheio de árvores


Já imaginou morar em um prédio cheio de árvores no centro urbano de Milão? Não, certo? Mas um grupo de italianos vai saber como é essa sensação.

Chamado de Bosco Verticali, o primeiro prédio do mundo vai abrigar uma floresta vertical. Isso mesmo. Construído pela firma de arquitetura Stefano Boeri, ele é composto por duas torres, com 76 e 110 metros respectivamente.


Estima-se que serão mais de 900 árvores que vão ocupar as varandas das duas torres e estas serão erguidas por guindastes.  Além disso, as árvores ajudarão a filtrar a poluição do ar e garantir um clima agradável no verão. Não é incrível?

Bosco Verticali é um prédio pra lá de sustentável, pois a irrigação da floresta vertical será feita com água de reuso e há também sistemas de geração de energia eólica e fotovoltaica instalados no prédio.

Como as pessoas ignoram a necessidade de termos áreas verde foi criado esse projeto, que pretende reinserir a natureza na área urbana sem que seja preciso expandir o território das cidades. Bem que as grandes construtoras poderiam pensar em qualidade de vida e não em apenas lucrar e lucrar.

Comentários