Google+ Nike desenvolve tênis para correr como se estivesse descalço | Curiosidades, Dicas e Humor

Nike desenvolve tênis para correr como se estivesse descalço


A Nike utilizou a tecnologia Flyknit para lançar um novo modelo de tênis de corrida que, segundo a marca, proporciona uma passada mais natural e melhora a capacidade dos atletas em se movimentarem confortavelmente em longas distâncias. Por outras palavras: levam o atleta a correr como se estivesse descalço.

De acordo com  O Meu Bem Estar, os Nike Free Flyknit são “a expressão máxima dos princípios de desempenho natural, combinando a parte superior de ajusto com uma entre sola e sola flexíveis, que se movem com o pé”, explicou o diretor criativo da Nike Running, Sean McDowell.

“O ajuste de compressão aproxima o pé da sola para um melhor suporte e propulsão. Os Nike Free Flyknit foram desenvolvidos para que os corredores possam flexionar o pé em movimento”, acrescentou McDowell, citado pelo OMBE.

De acordo com a Nike, o padrão visual da tecnologia Flyknit teve em conta estudos sobre como é exercida a pressão sobre o peito do pé.

Os cientistas do Laboratório de Pesquisa Desportiva da Nike recorreram a uma tecnologia de mapeamento de pressão para localizar as áreas de estresse do pé. Já os designers da marca usaram os dados para criar a nova parte superior do calçado.

Através do novo modelo da Nike, as zonas que cobrem o peito do pé possuem elasticidade e podem ceder para permitir a flexão, enquanto um tecido com perímetro mais apertado estabiliza o ante pé e o calcanhar. Além disso, a estrutura elástica ajusta-se com segurança em torno do tornozelo, de forma confortável.

“Os Nike Free Flyknit resultaram de décadas de pesquisa em biomecânica e exploração de design, visando oferecer a melhor performance possível aos corredores”, adianta a Nike no seu site oficial. 
Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.