Google+ As delicadas árvores de papel de Yuken Teruya | Curiosidades, Dicas e Humor

As delicadas árvores de papel de Yuken Teruya


A cada ano, o lixo que produzimos aumenta, mas o mundo consumista em que vivemos parece não se importar com isso. Alguns artistas, como Yuken Teruya, trabalham para nos obrigar a refletir sobre este e outros problemas de nossas comunidades.

Teruya faz buracos na forma de pequenas árvores em sacolas, montando-as de uma forma que lembra a arte minimalista japonesa.

A obra delicada de Teruya não discrimina – ele usa tanto sacolas de presentes de luxo quanto sacolas de supermercado. E cada árvore tem um modelo vivo correspondente; podem ser plantas que o artista viu em sua vizinhança, ou em lugares pelos quais viajou.

As árvores de Teruya se tornaram populares quando ele exibiu sua série com sacolas do McDonalds, ano passado. A coleção atual está em exibição na Pippy Houldsworth, junto com alguns exemplares de coleções antigas, que se tornaram favoritos dos admiradores.

















Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.