Google+ Você pode ficar rico usando o Twitter? | Curiosidades, Dicas e Humor

Você pode ficar rico usando o Twitter?


Foi encontrada uma correlação direta entre o número e a variedade de conversas acontecendo em tempo real sobre uma empresa no Twitter, e o seu volume de comércio de ações na bolsa de valores (nesse caso, de Nova York).

Pesquisadores descobriram que quanto mais “componentes conectados” (diferentes conversas sobre a mesma empresa ou produtos relacionados a ela), melhor seu desempenho no mercado de ações. Por exemplo, se os usuários do Twitter estivessem conversando sobre o Mickey e a Disneyland, por exemplo, eles seriam canalizados como componentes da Disney, e isso poderia afetar as ações da empresa.

O professor Vagelis Hristidis, da Universidade da Califórnia, liderou a pesquisa. Usando dados que simulavam conversas no Twitter, a equipe de pesquisadores conseguiu prever melhor as mudanças nos preços das ações do que outros indicadores de mercado.

A teoria do professor é que o volume de trocas no mercado financeiro é afetado pela variedade de conversas que acontecem sobre uma empresa no Twitter – já que elas seguem determinadas linhas que acabam virando tendências.

Lógico, não? 

Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.