Pimentas podem acabar com a gordura


A mesma substância que faz com que as pimentas ardidas, a capsaína, pode causar perda de peso e reduzir a quantidade de gordura presente no nosso organismo. Pelo menos é o que indica um novo estudo, feito em ratos, que pode evoluir em uma nova forma de tratamento contra a obesidade em humanos.

Pesquisadores da Universidade Daegu, na Coréia, preocupados com os efeitos da obesidade – diabetes, pressão alta, doenças cardíacas, por exemplo – fizeram estudos no laboratório que mostram que a capsaína pode ser a solução do problema dos gordinhos. Ela diminui a quantidade de calorias absorvida pelo corpo, diminui os tecidos adiposos (também conhecidos como pneuzinhos) e diminui a quantidade de gordura presente no sangue.
No estudo, os cientistas alimentaram ratos com dietas altamente calóricas e gordurosas, mas em um grupo de ratos eles acrescentaram a capsaína à dieta. Os ratos alimentados com a substância perderam, em média, 8% do peso. A capscaína alterava a forma com que as proteínas no corpo dos ratos funcionavam e as forçavam a “quebrar” moléculas de gordura.

Comentários

  1. E além disso podem ser colocadas nos alimentos para contribuir com a diminuição do sal.

    ResponderExcluir
  2. E além disso podem ser colocadas nos alimentos para contribuir com a diminuição do sal.

    ResponderExcluir
  3. Pode até ser boa, mas não mastigo a bichinha nem a pau kkkkkkkkkkkkkk
    Essa substancia encontrada nela, como outras em outras plantas e frutas, com mais investimento em pesquisas poderia-se descobrir a cura de muitas doenças, só falta pesquisa.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário