Google+ Mulheres dominam as redes sociais | Curiosidades, Dicas e Humor

Mulheres dominam as redes sociais


Redes sociais, como Facebook e Twitter, estão cada vez mais populares, principalmente entre as mulheres. Um novo estudo mostrou que elas estão usando bem mais esses sites do que os homens.

Uma pesquisa americana revelou que 69% das mulheres internautas usam redes sociais, contra 60% dos homens. E de 89% mulheres com idades entre 18 e 29 anos que estão nas redes sociais, 69% dizem atualizar esses sites diariamente.

Apenas sites de busca e e-mail permaneceram mais populares do que as redes sociais no estudo – já que é possível dispensar o Twitter, mas não o Google ou os e-mails pessoais.
O resultado não é totalmente surpreendente: as mulheres tem se mostrado mais propensas do que os homens a utilizarem sites de redes sociais desde 2009.

A porcentagem de internautas que estão em redes sociais está subindo todos os dias; mais do que dobrou nos últimos três anos, passando de cerca de 29% em 2008 para 65% este ano.

Pela primeira vez, mais de 50% dos adultos entrevistados na pesquisa afirmaram usar redes sociais, bem longe do percentual de 2005, quando apenas 5% dos adultos afirmaram usar algum desses sites.

Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.