Rotas fascinantes de trem pelo mundo I

A história do transporte ferroviário remonta quase 500 anos.  Muitas ferrovias que passam por paisagens maravilhosas que até recentemente foi uma forma popular de transporte de passageiros. Estas belas rotas são transformadas em atrações turísticas.


1.  Konkan - Índia - É uma linha ferroviária ao longo da costa Konkan da Índia. A experiência ferroviária Konkan é enriquecedor para os turistas nacionais e estrangeiros. 


Os passageiros podem experimentar vistas deslumbrantes - praias de mar da Arábia, cachoeiras, montanhas distantes, são alguns exemplos das paisagens que o passageiro vai apreciar.


2. Rocky Mountaineer - Canadá - Oferece mais de 45 pacotes de férias canadenses e quatro rotas ferroviárias únicas - três viagens de comboio através de British Columbia e Alberta de Banff, Lake Louise, Jasper e Calgary, e um passeio de trem de Vancouver a Whistler. 


Trem luxuoso viaja à luz do dia com a beleza selvagem do Canadá Ocidental, é a melhor maneira de experimentar as majestosas Montanhas Rochosas canadenses.  Em 2013, Rocky Mountaineer introduz uma nova rota ferroviária de três dias, Passage Costeira, que liga Seattle às Montanhas Rochosas canadenses




3. Argo Gede Train Railroad - Indonésia - Existem dois serviços de trem que operam a rota Jacarta, Bandung : o Parahyangan Express e da classe executiva Argo Gede. 


A viagem de três horas de Bandung no Argo Gede é uma viagem especialmente confortável. A viagem leva-o através de uma paisagem surpreendentemente exuberante de montanhas e vales.


4. Jungfrau Railway, Suíça -  Começa em Kleine Scheidegg, altitude 2.061 metros, ao pé do famoso Eiger North Wall. Depois, a Jungfrau Railway sobe para a estação em Eigergletscher, conhecida por seu restaurante de montanha. 


Em seguida, Jungfraujoch, no coração de uma geleira. Lindas paisagens até o cume da     montanha de Vosges, na França e na Floresta Negra, Alemanha. 


5. Rovos Rail - África do Sul - É uma empresa ferroviária privada operando a partir de Capital Park Station, em Pretória, África do Sul.  A Society of International Railway Travelers tem sido o orgulho da África, como um dos Top 25 trens do mundo


por causa de excelente acomodação, espaços, serviço de refeições e off-trem turismo. Segue seu comboio-hotel a uma programação regular em várias rotas, da África do Sul, Namíbia e Tanzânia 


6. O Chemin de Fer de La Mure - É uma ferrovia turística no departamento de Isère, perto da cidade de Grenoble, na França. Após ameaças de fechamento em meados da década de 1970. 


A linha foi salvo por uma crise do petróleo, tendo a chance de uma nova vida para se tornar uma das melhores ferrovias turísticas na Europa com vistas espetaculares sobre represas, lagos e cenário de montanhas.


Comentários