Google+ Restaurante saudita multa clientes que não comerem tudo o que pediram | Curiosidades, Dicas e Humor

Restaurante saudita multa clientes que não comerem tudo o que pediram


A sociedade mundial não para de crescer, e com isso vem o risco de faltarem recursos, como alimentos. Mesmo assim, o desperdício de comida é algo frequente, e que muitas vezes as pessoas não percebem, porque tendem a pensar nisso como uma situação “fora do normal”.

Quantas vezes você não foi a um restaurante e pediu mais comida do que seria capaz de comer? Quantas vezes você não deixa sobras em seu prato?

Agora, um restaurante decidiu colocar um ponto final nessa prática. O local, na Arábia Saudita, começou a cobrar extra de seus clientes se eles pedissem mais comida do que podiam comer.
Fahad Al Anezi, proprietário do restaurante Marmar na cidade de Dammam, afirma que a medida é uma tentativa de parar o desperdício de alimentos e reduzir a extravagância. De acordo com Al Anezi, ele rotineiramente vê clientes pedirem grandes quantidades de alimentos e não comerem tudo.

Ele também diz que a ideia de multar as pessoas por restos de comida, em vez de torná-lo impopular, foi na verdade aprovada pelos sauditas. De fato, alguns clientes disseram que aprenderam a lição, e agora só pediriam comida que eles conseguiriam terminar de comer.

A decisão de Al Anezi foi tomada após a notícia de uma fome intensa na Somália, onde as pessoas estavam literalmente morrendo de fome. O dinheiro arrecadado através das multas está sendo doado para ajudar a salvar a nação faminta. Um gesto digno de ser copiado pelo resto do mundo.

Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.