Google+ Que tal um chocolate de cerveja? | Curiosidades, Dicas e Humor

Que tal um chocolate de cerveja?


Tradicionalmente, o chocolate é visto como um presente apropriado para as mulheres. Mas quem disse que ele não pode ter um toque masculino? Esse é o intuito do “doce de cerveja”.

A cerveja tem sido usada como sabor de doce há algum tempo. Muitos fabricantes estão experimentando o produto.

O doce mais antigo conhecido de cerveja foi introduzido cerca de três anos atrás por Nicole Green. Green é dona da Truffle Truffle, uma confeitaria online. Seu produto mais vendido é a “Coleção Cerveja e Pretzel”. A coleção é constituída de guloseimas como trufas, caramelos e marshmellows de cerveja e pretzel.
A ideia de introduzir a cerveja em doces veio para ela pela primeira vez quando estava fazendo aula de culinária em Nova York.

Em um fim de semana, ela foi a um jogo dos Yankees, e pediu um pretzel e uma cerveja Bud Light; foi quando ela pensou em colocar os dois juntos.

Desde sua criação, confeiteiros de todos os cantos estão experimentando doces feitos de cerveja. Tecnicamente, a cerveja é um produto difícil de se trabalhar, pois queima a altas temperaturas que são normalmente mantidas durante a fabricação de doces.

Embora seja possível fazer doces mais consistentes com a cerveja, o processo é extremamente complicado. Assim, a maioria dos fabricantes de doces fazem produtos macios, moles e mais mastigáveis contendo cerveja.

Vosges Haut Chocolat, outra empresa de chocolate, também lançou um novo produto – Smoke and Stout Caramel Bar. Essa barra é feita de cerveja produzida a partir de malte torrado-escuro.

Outros fabricantes que vendem doces de cerveja incluem Dean & DeLuca com os produtos Roni-Sue’s black-stout e caramelos India Pale Ale, Anette’s Chocolate Factory com Beer Brittle e Firey Beer Brittle, e beercandy.com de Steve Casselman que vende caramelos lager (tipo de cerveja).

Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.