Google+ Que tal tomar leite de burra? | Curiosidades, Dicas e Humor

Que tal tomar leite de burra?


Segundo uma nova pesquisa, o leite de burra, bebido em tempos vitorianos, contém menos gordura e é mais nutritivo que o leite de vaca. Também é uma proteção natural para o coração, pois contém ômega 3 e seis ácidos graxos, similares ao óleo de peixe, que reduzem o colesterol.

O estudo italiano comparou o efeito do leite de burra em relação ao leite de vaca na dieta e na saúde. Os pesquisadores descobriram que ambos dão a mesma quantidade de energia, mas o de burro causa menos ganho de peso, pois levanta o metabolismo.
Adicione mais vantagens: como também é muito mais próximo do leite humano (porque sua composição também é pobre em proteínas), poderia ser dado a crianças alérgicas aos produtos lácteos normais (crianças que são alérgicas às proteínas do leite de vaca). Além disso, ele possui altos níveis de cálcio, que fortifica os ossos.

Em experimentos, os ratos que receberam o leite de burra também apresentaram menores níveis de triglicérides, gorduras insalubres que afetam o coração, e menos estresse no sistema metabólico.
Pesquisas anteriores já haviam demonstrado que ele podia ser melhor do que o leite semidesnatado, de soja ou fórmula infantil, especialmente em crianças pequenas, já que contém altos níveis de cálcio para os ossos.

Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.