Google+ O que são os estonteantes Lençóis Maranhenses? | Curiosidades, Dicas e Humor

O que são os estonteantes Lençóis Maranhenses?


A melhor maneira de explicar o que são os Lençóis Maranhenses, que ficam no nordeste do estado do Maranhão, seria dizer que é um enorme deserto inundado, por mais paradoxal que isto pareça.

Ao longo de milhares de anos, incontáveis ​​toneladas de areia do leito do rio Preguiças foram depositadas na foz do rio, na margem do Atlântico. No entanto, as forças da natureza reverteram este curso e com os ventos e as correntes oceânicas retornou o sedimento nada menos do que 50km para dentro do continente.

A área é formada por um perímetro de 270 km de dunas de areia branca que se espalharam ao longo desta área.

As lagoas são preenchidas durante a estação chuvosa, com quase 160 centímetros de chuva por ano, começando em janeiro e terminando em junho. Uma vez que a estação seca começa em julho, as lagoas ou secam completamente ou tem a profundidade reduzida até dezembro. O pico da visitação ocorre entre maio e setembro, quando os vales entre essas dunas de areia são preenchidos com água azul-turquesa.





Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.