Google+ Nova espécie de escorpião é descoberta na Turquia | Curiosidades, Dicas e Humor

Nova espécie de escorpião é descoberta na Turquia


O gênero Euscorpius acaba de ganhar um novo integrante: o pequeno Euscorpius lycius, descoberto recentemente na Lícia, região da Turquia.

Ao contrário de seus “primos” maiores, o E. lycius é pequeno e praticamente inofensivo para seres humanos – sua picada tem um efeito parecido com a de um mosquito – mesmo na fase adulta.

“Novos estudos estão em progresso para compreender a quantidade e a distribuição de diferentes espécies e populações do Euscorpius na Turquia e, ainda, sua relação com populações gregas”, detalhou o pesquisador Ersen Yagmur, da Universidade de Celal Bayar (Turquia), em pronunciamento recente.
Yagmur e sua equipe coletaram 26 exemplares do escorpião entre as províncias de Mugia e Antália, em locais úmidos e protegidos da luz.

Curiosidade: a região da Lícia é famosa por suas tumbas de pedra e pela Liga da Lícia, um conjunto de 23 cidades que teria sido a primeira federação democrática da história (e que supostamente inspirou os responsáveis pela fundação dos Estados Unidos). Além disso, duas cidades da região (Pátara e Mirra) foram mencionadas por São Paulo em suas cartas – contudo, não há indícios de que ele teria feito pregações lá. 

Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.