Google+ As estranhas dunas “lunares” de Nova York após o furacão Sandy | Curiosidades, Dicas e Humor

As estranhas dunas “lunares” de Nova York após o furacão Sandy


Na última semana de outubro de 2012, diversos países (Jamaica, Cuba, Bahamas, Haiti, República Dominicana e Estados Unidos) foram atingidos pelo furacão Sandy, deixando milhares de moradores sem água, luz, alimentação e serviços de saúde. Na península de Rockaway (localizada no estado de Nova York), a tempestade deslocou toneladas de areia da praia até a cidade. O volume de areia foi empilhado e dividido em 18 dunas de cerca de 9 metros de altura – retratadas na foto acima.

Da mesma forma que aconteceu em diversas outras cidades, os moradores de Rockaway sofreram com enchentes e falta de recursos básicos – até o momento, ainda há residentes consertando suas casas. Como a polícia não dava conta de oferecer a todos proteção contra assaltos, muitos tiveram que se armar para proteger o que sobrou de seus pertences (usando até mesmo tacos de beisebol e arcos e flechas).

Em todo o estado de Nova York, cerca de 60 milhões de pessoas ficaram sem energia em 8,2 milhões de lares e escritórios. Entre as vítimas do furacão no estado, 131 morreram.






Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.