Enquanto caminhava pelo Parque Nacional de Wilpattu (Sri Lanka), o produtor de filmes Paul Williams encontrou um filhote de esquilo perto de uma árvore. De início, pensou que ele estivesse morto, mas a pequena criatura se mexeu, para a surpresa de Paul – que o enrolou em panos e o deixou lá, na esperança de que a mãe do esquilo o encontrasse.
Na manhã seguinte, o filhote ainda estava lá. Mesmo depois de uma longa busca, a mãe não foi encontrada (supostamente foi pega por um predador) e Paul e seus colegas não tiveram escolha: adotaram o esquilo. “Não podia simplesmente deixá-lo lá”, conta o produtor. “Ele teria morrido se eu não o tivesse encontrado, então por enquanto ele é membro honorário da equipe”.
Batizado como “Rob”, o pequeno esquilo está recebendo cuidados especiais até recuperar suas forças. “Minha ideia é fazê-lo ganhar massa e força e então encontrar uma solução para soltá-lo. Adoraria, mas não posso levá-lo para casa”.
A despedida não será fácil, mas é necessária. “Estou procurando por centros de resgate de animais ou por alguém que possa continuar cuidando dele e introduzi-lo novamente na natureza, aos poucos”. Embora tenha conquistado a equipe de filmagens, as viagens constantes não fariam bem para ele.
Como você pode ver nas fotos, pelo menos Rob nunca terá dificuldade em encontrar lugares para dormir.
Fonte: hypescience.com
Bichinho lindo, e uma boa alma para salva-lo, acredito que será difícil para ambos quando chega a hora da separação.
ResponderExcluirParece que o apego de um pelo outro é grande.
Abraço.
Que barato, maneiro, valeu nobre!!!
ResponderExcluir