O Parque Nacional Yosemite foi instituido como um parque nacional em 1890. É mundialmente conhecido pelo seu terreno acidentado, cachoeira e pinheiros de séculos de idade. Ele cobre 1200 km ² e o "fogo" da cachoeira El Capitan é uma das mais espetaculares de todo o cenário.
A espetacular vista da cachoeira é criada pela reflexão da luz solar que atinge a água caindo em um ângulo específico. Esta rara visão só pode ser visto em um período de 2 semanas no final do mês de fevereiro.
Para fotografar este evento raro, fotógrafos, muitas vezes têm de esperar e suportar anos de paciência, a fim de capturá-los. A razão é porque a sua aparição depende de alguns fenômenos naturais que ocorrem ao mesmo tempo e sorte.
Primeiro, é a formação da cachoeira - A água é formada pela fusão da neve e do gelo no topo da montanha. Ele derrete entre os meses de dezembro e janeiro e até o final de fevereiro não poderia ter deixado muita neve para derreter.
Segundo, é o ângulo específico do raio de sol batendo na água caindo - a posição do Sol deve ser exatamente em um determinado ponto no céu. Isso ocorre somente no mês de fevereiro e na hora do crepúsculo curto.
Se for um dia cheio de nuvens ou alguma coisa bloquear o sol, você só pode tirar fotos de seus próprios rostos menos da cachoeira. Coincide com o fato de que o clima no Parque Nacional nessa época do ano geralmente é volátil e imprevisível. Apesar da dificuldade de conseguir essas fotos.
Fonte: domescobar.blogspot.com.br
Comentários
Postar um comentário