Google+ Os 6 Benefícios do Café Descafeinado para Saúde | Curiosidades, Dicas e Humor

Os 6 Benefícios do Café Descafeinado para Saúde


Café descafeinado oferece muitos benefícios para a saúde como o café regular, sem alguns dos efeitos colaterais potenciais. Considerando que a cafeína no café regularmente pode levar ao aumento da ansiedade, insônia e irregularidades cardíacas, descafeinado não há destes sintomas. Aqui estão os 6 benefícios do café descafeinado para saúde:

Prevenção do Câncer: café descafeinado está associado a um menor risco de muitos tipos de câncer. Apenas três xícaras por dia pode reduzir o risco de câncer de pele em até 9% em homens e 20% nas mulheres. O risco de desenvolver câncer de próstata também é muito reduzida, em até 30% para alguns bebedores de café de acordo com um estudo publicado no jornais de nutricao.

Proteção do Fígado: De acordo com um professor da Escola Harvard de Saúde Pública, o consumo de café descafeinado parece ajudar a proteger o fígado de cirrose e de formas conexas de câncer de fígado. Não está claro se a cafeína no café regular pode melhorar ou impedir essa proteção, mas o café descafeinado é considerado bom para o fígado quando tomado com moderação.

Preveni diabetes do tipo 2: Beber café descafeinado pode reduzir significativamente o risco de desenvolver diabetes tipo 2. O café contém magnésio, cromo e outros minerais que ajudam o corpo utilizar a insulina. Assim, o café ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Uma revisão de 18 estudos, envolvendo 450.000 pessoas, publicado no arquivos Internacional da medicina , descobriu que cada xícara adicional de café consumida por dia reduziu o risco de diabetes em 7%. Um estudo similar de 193 mil pessoas viram um risco reduzido de 35% para pessoas que bebem seis ou sete xícaras de café por dia.

Doença de Alzheimer: O café é muitas vezes associado com um risco reduzido de demência e doença de Alzheimer. Um estudo conduzido na Finlândia e na Suécia de 1.400 pessoas ao longo de 20 anos encontrou 65% de redução do risco de doença de Alzheimer para aqueles que bebiam 3 à 5 xícaras de café por dia. Pode haver alguma diferença entre a regulacao em beber café descafeinado ou quando se trata de prevenir a doença de Alzheimer. Um estudo de laboratório de ratos descobriram que uma substância desconhecida no café interagiu em estreita colaboração com a cafeína para aumentar GCSF, um fator de crescimento conhecido para afastar a doença de Alzheimer. Por agora, parece que todo o café pode ter efeitos positivos sobre a doença de Alzheimer e demência.

Doença de Parkinson: Consumir várias xícaras de café por dia pode reduzir o risco de doença de Parkinson em 25%. Uma revisão de estudos publicados no Jornal da Doença de Alzheimer teve 26 estudos diferentes envolvendo 125 mil pessoas e descobriu que duas a três xícaras de café por dia pode ter efeitos melhores em pacientes de Parkinson.

Saúde do coração: Apesar do café descafeinado, por vezes, tem sido associado a um aumento nos níveis de colesterol, parece que seus benefícios globais do coração são boas. Um estudo mostrou que as mulheres que bebem café diariamente têm 25% menos chance de desenvolver doenças cardiovasculares do que não-bebedores de café. Além disso, o café descafeinado pode ser uma escolha melhor para o coração, do que o café normal, pois ele não vem com os efeitos colaterais adversos que a cafeína pode ter sobre a saúde cardiovascular.

Fonte: saudedica
Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.