Google+ Os 6 Benefícios dos Cogumelos Maitake para Saúde | Curiosidades, Dicas e Humor

Os 6 Benefícios dos Cogumelos Maitake para Saúde


O Cogumelo Maitake tem sido muito valorizado na Ásia por seus benefícios para saúde. A palavra japonesa “maitake” significa “cogumelo dançante”, um nome derivado da reação das pessoas quando encontraram estes cogumelos.

uma pesquisa sobre o cogumelo maitake começou no Japão na década de 1980 e começou recentemente a ser realizado pelo os Estados Unidos. A maioria das pesquisas tem sido feito sobre o extrato, em vez do cogumelo fresco e os testes em seres humanos são limitados. Aqui estão os 6 benefícios dos cogumelos maitake para saúde.


Prevenção do Câncer: Os cogumelos maitake são muito procurados por suas propriedades anti-câncer. Eles são abundantes em polissacáridos e complexos de polissacarídeo-proteína que o organismo utiliza para fortalecer o sistema imunitário. O Teor de beta-glucana nos cogumelos trabalham para promover importantes funções do sistema imunológico, efetivamente ativar os glóbulos brancos que combatem microorganismos que causam doenças, incluindo câncer. Os Cogumelos maitake aumentam as atividades das células, induzindo a produção de interleucinas e outras linfocinas que têm efeitos protetores de quimioterapia, e ajuda a inibir a disseminação do câncer.

Sistema imune: Os cogumelos Maitake crescem principalmente no nordeste do Japão e dos Estados Unidos, e são estimados pela medicina tradicional chinesa por combater doenças e melhorar a imunidade. O consumo regular de maitake melhora o sistema imunológico, e reduz a pressão arterial. O ingrediente mais eficaz no cogumelo é a beta-glucana, um composto polissacarídeo que estimula o sistema imunológico através da ativação de macrófagos, células natural killer e células-T. Estas células desempenham um papel importante na construção da imunidade geral e impedindo os radicais livres de prejudicar os sistemas do organismo.

Controle do Açúcar no Sangue: O consumo de cogumelos maitake podem regular os níveis de açúcar no sangue e os níveis de lipídios no sangue. Os compostos de polissacáridos que promovem a resistência do sistema imunológico, também são eficazes para ajudar a regular a pressão sanguínea, a glicose, insulina e lipidos. Este efeito é especialmente benéfico para as pessoas com diabetes ou hipoglicemia. Pessoas com diabetes tipo 2 também podem se beneficiar dos cogumelos maitake. Os cientistas têm estudado, um polissacarídeo de elevado peso molecular específica em maitake chamado a fração-X. Os resultados da pesquisa sugerem que os cogumelos maitake pode ajudar a reduzir a resistência à insulina e aumentar a sensibilidade à insulina.

Baixa Pressão Arterial: A pesquisa com animais sugere que maitake pode ajudar a baixar a pressão arterial em pessoas. Um estudo com ratos hipertensos em 5% de cogumelo maitake em pó, observaram uma redução na pressão arterial. Foram obtidos resultados semelhantes em um estudo com ratos, em que a diminuição da pressão arterial maitake 200-115 mm de Hg em apenas 4 horas. Em um estudo inédito sobre os seres humanos, onze pacientes com hipertensão tomou 500 mg de comprimidos dos cogumelos maitake duas vezes por dia. A redução média da pressão arterial diastólica de aproximadamente 8 mm Hg e uma redução média da pressão arterial sistólica de cerca de 14 mm Hg foram relatados.

Diminui o Colesterol: Em um estudo com ratos hiperlipidêmicos, maitake mudou o metabolismo lipídico através da inibição da agregação de lipídios no fígado e o aumento dos lipídeos séricos. Resultados semelhantes foram observados em ratos alimentados com uma dieta rica em colesterol. Em outro estudo, ratos que receberam preparações de cogumelos em pó viu uma queda em ambos, os níveis de colesterol total é de muito baixa densidade de lipoproteína colesterol.

Perda de Peso: O cogumelo Maitake pode promover a perda de peso e diminuição da obesidade quando combinada com exercícios leves. Estudos em ratos com sobrepeso alimentados com pó maitake descobriram que após 18 semanas, tinham perdido peso em comparação com os controles. Eles não contêm colesterol, sem gorduras e são muito baixos em carboidratos. Além disso, o teor de proteína magra nos cogumelos ajuda a queimar colesterol na digestão.

Fonte: saudedica
Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.