Google+ Os 12 Benefícios da Aloe Vera Para Saúde | Curiosidades, Dicas e Humor

Os 12 Benefícios da Aloe Vera Para Saúde

A Aloe Vera é uma planta única e bonita, com folhas suculentas texturizados. Aloe Vera é amplamente utilizado e é conhecido por trazer muitos benefícios medicinais e cosméticos. O Suco de Aloe Vera é aplicado diretamente sobre cortes e feridas por causa de suas propriedades curativas. É consumida para melhorar a imunidade do corpo. Então, Leia mais sobre os benefícios nutricionais da Aloe Vera para saúde.

Valor Nutricional de Aloe Vera


Aloe Vera contém principalmente água (cerca de 95%) e é uma fonte de uma grande variedade de produtos químicos úteis. O Suco de Aloe vera é uma boa fonte de Vitamina A, Vitamina C, Vitamina D, Vitamina B1 e Vitamina B2. Além dos minerais que atuam como electrólitos no corpo.

Benefícios da Aloe Vera Para Pele: A Aloe Vera é muito usado em vários produtos cosméticos. Aloe Vera podem ser aplicada quando ocorrer queimaduras de sol ou quando há um surto de espinhas. O Suco de Aloe Vera ajuda a matar as bactérias e seca a espinha. Ela também ajuda no rejuvenescimento da pele e reduz o envelhecimento e as rugas. Também podem ser aplicada a diversos cortes, queimaduras, feridas e irritações da pele. Além disso, o Aloe Vera também podem ser aplicado sobre a pele antes da exposição ao sol, pois ajuda na prevenção de raios nocivos entrem na pele.

Benefícios da Aloe Vera Para o Cabelo: A Aloe Vera Mostrou-se ser eficaz em promover o crescimento do cabelo. O gel da Aloe Vera podem ser aplicado em áreas calvas para recuperar o cabelo perdido. Enzimas proteolíticas ajudam na remoção de pele morta do couro cabeludo, permitindo, assim, os nutrientes entrar. Além disso, A Aloe Vera podem ser aplicada para evitar a secura e ainda ajuda no condicionamento do couro cabeludo. A Composição do extrato de Aloe Vera é um pouco semelhante à queratina, que é o bloco de construção do cabelo. Vários aminoácidos de Aloe Vera também nutrir a qualidade do cabelo e o crescimento.

Benefícios da Aloe Vera Contra o Câncer: O Aloe Vera contém polissacáridos que ajudam no combate à produção de células de câncer no corpo. Ela provoca a produção de óxido nítrico, Estudos mostrou que ele reduzir tumores. Manana acetilada é também encontrada em Aloe Vera, que possui propriedades anti-câncer.

Plantação de Aloe Vera
Aloe Vera Melhora a Digestão: Suco de Aloe Vera e seu gel ajuda na eliminação de toxinas do corpo. Devido às suas propriedades laxativas, eles podem ajudar contra a prisão de ventre. Além disso, ela podem impedir significativamente vários distúrbios gastrointestinais e neutraliza o ácido alcalino no corpo. É, portanto, útil contra úlceras do estômago e outros problemas relacionados.

Aloe Vera Reduz a Pressão Arterial: Aloe Vera ajuda na dilatação dos capilares, aumenta a circulação e, portanto, proporciona um fluxo adequado de sangue. Adaptogen é um composto da Aloe Vera, que ajuda a combater e reduzir o estresse. Além disso, Aloe Veraé uma rica fonte de Vitamina C que fortalece as artérias e veias.

Aloe Vera reduz o nível de açúcar e Diabetes: A Aloe Vera por ser uma fonte de anti-oxidante, ajuda no controlo do nível de açúcar no organismo. Suco de Aloe Vera ajuda na limitação da absorção de insulina no corpo. Devido ao seu elevado teor de fibras e na presença de polissacáridos e glicoproteínas, que permite uma melhor utilização da glicose no corpo.

Aloe Vera Reduz o colesterol: Como mencionado anteriormente, Aloe Vera é uma boa fonte de antioxidantes, que é bastante útil contra o colesterol e vários problemas relacionados com o coração. A superóxido-dismutase é um antioxidante encontrado na Aloe Vera que ajuda na proteção contra a oxidação por radicais livres. Os antioxidantes ajudam a reduzir o acúmulo de colesterol nas paredes das artérias.


Aloe Vera tem propriedades anti-inflamatórias: Os ácidos gordos no Aloe Vera ajuda no combate à inflamação em várias partes do corpo. O gel de Aloe Vera ou seu extrato de folha pode ser aplicado diretamente sobre os tecidos ou cortes e feridas. Aloe Vera atua como um agente anti-inflamatório, uma vez que é uma fonte de ácido salicílico e salicilatos. Eles ajudam na prevenção da produção de hormônios chamados prostaglandinas.

Outros Benefícios da Aloe Vera
  • Os benefícios da Aloe Vera incluem para problemas respiratórios, tais como a gripe, tosse, bronquite e herpes.
  • O consumo do suco de Aloe Vera é muito benefico para a saúde da boca, pois ajuda no fortalecimento dos dentes e gengivas.
  • O Aloe Vera ajuda a fortalece a imunidade pois é Rico em vários aminoácidos e minerais, tais como zinco, cálcio, manganês, cobre e ferro.
  • A Aloe Vera atua como um composto alcalino e equilibra a produção de ácido em excesso no corpo e normaliza nível de pH do sangue.

Fonte: saudedica
Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.