Google+ Os 11 Benefícios da Spirulina para Saúde | Curiosidades, Dicas e Humor

Os 11 Benefícios da Spirulina para Saúde



Spirulina é uma alga azul-verde mais conhecida como um suplemento dietético popular. É cultivada comercialmente e pode ser encontrado em forma de pílula, pó e em forma de comprimidos. Aqui estão Os 11 benefícios da spirulina para saúde:

Prevenção do Câncer: Os potentes antioxidantes na spirulina acredita-se que pode ajudar a reduzir o risco de câncer. Spirulina teve resultados ter efeitos anti-tumorais em estudos laboratoriais com carmundongos. em 2009 uma equipe de pesquisa chinês, publicou em “Biomedicina e Farmacoterapia” que sugeriria spirulina em combinação com selênio poderia ajudar a prevenir o câncer de mama. Além disso, estudos base têm encontrado que a Spirulina pode ter um efeito significativo sobre o cancer do fígado, diminuindo a ocorrência de tumores no fígado a partir de 80% a 20%.


Ricos em Antioxidante: A Spirulina é uma rica fonte de antioxidantes, incluindo vitamina E, selênio, carotenóides e ácidos fenólicos. Antioxidantes ajudar a proteger o corpo contra o câncer, doenças cardíacas, envelhecimento precoce e outras danos que os radicais livres podem fazer às células e ao DNA.

Combate a infecções: estudos realizados mostraram que a spirulina combate as infecções. Ela provou ser eficaz contra o herpes, gripe e o HIV.

Antibióticos e antimicrobianos: Estudos em laboratório descobriram que a spirulina pode destruir bactéria e vírus. Ele pode ser eficaz contra a gripe, papeira, sarampo, herpes simples, o HIV e entre outros. Ele também estimula a produção de macrófagos no sistema imunológico, o que alvejar e matar patógenos invasores.

Saúde Respiratória: Vários estudos descobriram que a spirulina pode fornecer alívio para pessoas que sofrem de doenças respiratórias, como asma e rinite alérgica. Um estudo de 2001 publicado no “jornal de alimentos funcionais nutracêuticos” descobriu que apenas 1 grama de spirulina por dia pode ajudar a melhorar a função pulmonar em pessoas com asma e brônquica. Um estudo de 2005 do “Journal of Medicinal Food” mostrou que as pessoas com rinite alérgica beneficiou da spirulina. Aparentemente, pode reduzir os níveis de citocinas e inibir a libertação de histamina, que afetam a resposta alérgica.

Sistema imunológico: A Spirulina foi mostrado que estimula a produção de anticorpos contra organismos patogénicos que afetam no sistema imunitário. Os testes em animais confirmam que ele pode combater infecções e doenças crônicas, estimulando o sistema imunológico.

Proteção do Fígado: Estudos preliminares em animais sugerem que a espirulina ajuda a proteger o fígado. Isso diminui a inflamação do fígado, inibe a peroxidação lipídica, e diminui a acumulação de triglicéridos no fígado. Ele também pode proteger contra danos tóxicos de metais como chumbo e mercúrio.

Diabetes Tipo 2: A Spirulina pode ajudar no tratamento de diabetes tipo 2. Demonstrou-se que pode reduzir a inflamação sistémica, o que pode ajudar a reduzir a resistência à insulina. Ele também pode alterar o perfil lipídico e aumentar o HDL (“bom colesterol”).

Saúde do Coração: A Spirulina pode ajudar na saúde cardiovascular, em uma variedade de formas. Ela ajuda a melhorar o perfil lipídico, inibe a hipertensão e aumenta a elasticidade dos vasos sanguíneos. Tem sido mostrado para aumentar o bom colesterol HDL e diminuir a tensão arterial em estudos limitados. Um estudo em animais a partir de 2007, descobriu que a espirulina pode prevenir a hipertensão e proteger contra a aterosclerose.

Saúde do Cérebro: As propriedades antioxidantes da Spirulina podem combater o stress oxidativo no cérebro e possivelmente reduzir o risco de doença de Alzheimer, de Parkinson, e outras desordens neurodegenerativas.

Saúde Ocular: Estudos preliminares mostram que a espirulina podem conter compostos que ajudam a prevenir doenças oculares relacionadas à idade, como a degeneração macular e catarata.

Efeitos colaterais: Confira aqui »» 

Fonte: saudedica
Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.