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7 Benefícios da Castanha do Caju Para Saúde


O cajueiro é nativo do Brasil, onde seu fruto é considerado uma iguaria. O que chamamos de castanha de caju é na verdade a semente da fruta. O  benefícios da castanha do caju são muitos, Rico em  Ferro, Fósforo, Selênio, Magnésio e Zinco. Eles também são boas fontes de fitoquímicos, antioxidantes e proteínas.  Aqui estão os 7 benefícios da castanha de caju para saúde:

Benefícios da Castanha do Caju na Prevenção de vários tipos de câncer:
caju maduro e rico em proantocianidinas, que é uma classe de flavonóides que realmente acaba com tumores e com as células cancerígenas. Estudos também têm mostrado que o caju pode reduzir o risco de câncer de cólon. O seu alto teor de cobre e sua semente tem o poder de eliminar os radicais livres e eles também são boas fontes de fitoquímicos e antioxidantes que nos protegem de doenças cardíacas e câncer.

Benefícios da Castanha do Caju para saúde do Coração:
Caju tem um teor de gordura menor do que a maioria dos outros frutos secos e mais do que está na forma de ácido oleico, a mesma gordura monoinsaturada saudável para o coração encontrados no azeite de oliva. Estudos mostram que o ácido oleico promove uma boa saúde cardiovascular, ajudando a reduzir os níveis de triglicéridos, os níveis elevados que estão associados com um risco aumentando as doença cardíaca. O caju é maravilhosamente livre de colesterol e seu alto teor de antioxidantes, ajuda a diminuir o risco de doenças cardíacas coronárias e cardiovasculares. O magnésio do caju ajuda a baixar a pressão arterial e ajuda a prevenir ataques cardíacos.

Benefícios da Castanha do Caju para pele e cabelo:
O caju é rico em Cobre. Um componente essencial de muitas enzimas, o cobre desempenha o seu papel em uma ampla gama de processos. Uma enzima que contém a tirosinase, converte a tirosina em melanina, o que é o pigmento que dá o cabelo e pele a sua cor. Sem o cobre do caju, essas enzimas não seria capaz de fazer o seu trabalho. Confira outras Dicas para o Cabelo

Benefícios da Castanha do Caju para Saúde Óssea:
O caju é particularmente rico em magnésio. É um fato bem conhecido que o cálcio é necessário para ossos fortes. A maior parte do magnésio no corpo humano estar em nosso ossos. É Alguns dos que ajuda a dar a sua estrutura física, e o restante situa-se na superfície do osso que é armazenada para o corpo para usar uma vez que necessita. O cobre é encontrado na castanha do caju, para as funções das enzimas envolvidas na combinação de colágeno e elastina, proporcionando substância e flexibilidade nos ossos e articulacoes. Confira Os Alimentos Ricos em Cálcio

Benefícios da Castanha do Caju para os nervos:
impedindo que o cálcio apressar-se em células nervosas e ativá-los, o magnésio mantém nossos nervos relaxados e assim, os nossos vasos sanguíneos e os músculos também. Muito pouco magnésio significa que o cálcio pode ganhar entrada para a célula nervosa, fazendo-a enviar mensagens demais, e levando a muito contração.

Magnésio insuficiente leva ao aumento da pressão arterial, tensão muscular, dores de cabeça ‘enxaqueca’, dor e fadiga. os estudos têm demonstrado que o magnésio ajuda a diminuir a freqüência das crises de enxaqueca, reduz a pressão arterial e ajuda a prevenir ataques cardíacos.


Benefícios da Castanha do Caju em Prevenir cálculos biliares:
Os dados coletados em 80.718 mulheres do Estudo de Saúde das Enfermeiras demonstra que as mulheres que comem pelo menos um pouco de nozes por semana, como a castanha de caju, têm um risco 25% menor de desenvolver cálculos biliares.

Benefícios da Castanha do Caju na Perda de peso:
Pessoas que comem nozes, duas vezes por semana são muito menos propensas a ganhar peso do que aqueles que raramente comem nozes. Castanha de caju são de fato relativamente com alto teor de gordura, mas é considerado “Gordura Boa“. Isto pode ser atribuído à relação ideal de gordura por: saturados, monoinsaturados, poliinsaturados, o que é recomendado pelos cientistas para a saúde. vejam essa dicas sobre Perda de Peso também)Castanha de caju contêm menos gordura do que a maioria das outras nozes populares, incluindo amendoim e amêndoas. Eles são densos em energia e alto em fibra alimentar, tornando-se um lanche muito valioso para a gestão de ganho de peso.

Fonte: saudedica
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