Google+ Os 11 Benefícios do Sabugueiro para Saúde | Curiosidades, Dicas e Humor

Os 11 Benefícios do Sabugueiro para Saúde


O Sabugueiro são bagas pequenas, escuras que crescem nas árvores mais velhas. Também conhecido como Sambucus, elas foram usados em tratamentos medicinais naturais por muitos anos. A “Varinha das Varinhas” na série de ficção Harry Potter foi feito de sambucus e foi considerada a varinha mais poderosa de todos os tempos. o Sabugueiro fazem parte flavonoides, taninos, glicosideos, óleos essenciais, é também rico em vitamina C e ácidos múcicos. Aqui estão os 11 benefícios do sabugueiro para saúde:

Ricos em antioxidantes: Estudos mostram que o sabugueiro têm níveis significativos de antioxidantes, que ajudam a lutar contra os radicais livres no organismo. Menores níveis de radicais livres estão associados a menores taxas de câncer, doença cardíaca e derrame.

Melhora do sistema imunológico: Uma grande fonte de vitamina C, o sabugueiro fornece um impulso significativo para o sistema imunológico. Um estudo em Israel descobriu os benefícios do sabugueiro pra o sistema imunológico, pode ser tão eficaz que eles começaram o tratamento do câncer e em pacientes com AIDS.

Prevenção do Câncer: Além dos benefícios óbvios de um forte sistema imunológico, os antioxidantes têm se mostrado essencial na promoção da saúde celular. A pesquisa mostra que as antocianinas em sabugueiro (flavonóides que dão alimentos de cor vermelha, azul ou roxo) podem ter propriedades anti-câncer potente.

Fonte de energia: Junto com os benefícios do sistema imunológico, contribui também para uma boa circulação, os benefícios globais da baga do sabugueiro para saúde pode levar à melhoria dos níveis de energia.

Anti-envelhecimento: Os Antioxidantes pode ajudar a reduzir os efeitos do envelhecimento. Flavonóides e antocianinas protegem as células dentro do corpo e pode reduzir a degeneração celular, manter o corpo saudável e jovem.

Saúde Ocular: Comer alimentos ricos em antioxidantes e outros nutrientes também pode ajudar a prevenir doenças oculares, como a degeneração macular.

Saúde do Coração: antioxidantes pode ajudar na diminuição de doença cardíaca e ataque cardíaco. A investigação descobriu que a atividade antioxidante em sabugueiro pode ajudar a diminuir o colesterol ruim (“LDL” colesterol) e manter os níveis bons do colesterol (“HDL”).

Saúde Digestiva: sabugueiro são ricos em fibras, o que ajuda a manter os resíduos em movimento através do cólon e pode ajudar a prevenir doenças graves, como câncer de cólon. Além disso, sabugueiro tem propriedades diuréticas naturais e agem como um laxante suave.

Perda de peso: Graças ao seu baixo valor calórico e alto teor de fibras, o sabugueiro pode ajudar uma pessoa a manter um peso saudável, quando consumido como um substituto para lanches carregadas de calorias.

Evita infecções: A pesquisa sugere que o sabugueiro pode prevenir infecções bacterianas e virais (tais como infecções fúngicas e influenza). Se uma pessoa já tem um vírus ou infecção bacteriana, o sabugueiro pode ajudar a aliviar os sintomas.

Propriedades anti-inflamatórias: Diversos estudos demonstraram que as antocianinas são eficazes na prevenção e tratamento da inflamação crônica, a qual está ligada a uma doença cardíaca, artrite, doença de Alzheimer, demência, e muitas outras doenças.

Fonte: saudedica
Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.