Google+ Efeitos Colaterais do Óleo de Fígado de Bacalhau | Curiosidades, Dicas e Humor

Efeitos Colaterais do Óleo de Fígado de Bacalhau


Os Efeitos colaterais do óleo de fígado de bacalhau Embora não exista, há apenas alguns cuidados que devem ser tomados e você deve estar ciente das seguintes precauções com o uso do óleo de fígado de bacalhau. 

Digestivo: Óleo de fígado de bacalhau podem causar náuseas, vômitos, perda de apetite, azia, inchaço no estômago, diarreia e arrotos. Algumas pessoas experimentam um sabor desagradável do óleo até várias horas depois de tomar o suplemento.

Pressão arterial baixa: óleo de fígado de bacalhau reduz a pressão arterial, o que é uma coisa boa se você tem pressão arterial elevada, mas para as pessoas com pressão arterial já baixo, pode baixá-lo Ainda mais.

Diluir o sangue: Um dos benefícios de saúde do óleo de fígado de bacalhau é a sua capacidade para diluir o sangue, que impede a formação de coágulos de sangue perigosos. No entanto, tomar grandes doses de óleo de fígado de bacalhau pode diluir o sangue demais e diminuir a capacidade de coagulação do sangue, especialmente quando tomado em combinação com outras drogas para diluir o sangue ou suplementos, como a aspirina, varfarina, heparina, alho e outros.

Afinamento do sangue extrema pode levar a hemorragia nasal, hematomas, sangramento gástrico, ou acidente vascular cerebral hemorrágico. Se estiver a tomar quaisquer outros suplementos ou medicamentos que afinam o sangue, converse com seu médico antes de tomar óleo de fígado de bacalhau.

Colesterol Superior: Algumas pessoas relataram níveis mais elevados de LDL (“mau colesterol”) após a suplementação com altas doses de óleo de fígado de bacalhau.

Cuidado com Contaminação: Só purificadas, só com alta qualidade que o óleo de fígado de bacalhau devem ser tomadas a fim de evitar PCBs, dioxinas, mercúrio e outros contaminantes potenciais. Pesquise as marcas que estão disponíveis e descobrar como são feitos e suas fontes.

Gravidez: Mulheres grávidas devem ser mais conscientes do perigo de contaminantes acima mencionados, pois eles podem causar defeitos de nascimento.

As mulheres grávidas devem conversar com seu médico sobre tomar óleo de fígado de bacalhau por causa de seus altos níveis de vitamina A. Grandes doses de vitamina A durante a gravidez têm sido associados com defeitos congênitos. O limite superior recomendada de vitamina A é de 10.000 UI por dia. Uma colher de sopa de óleo de fígado de bacalhau pode conter tanto como 5000 UI de vitamina A, dependendo da marca. Muitas mulheres optam por tomar óleo de peixe durante a gravidez, em vez de óleo de fígado de bacalhau já que a primeira não contém mais vitamina A.

Um estudo descobriu que o óleo de fígado de bacalhau tomado durante a gravidez aumenta o risco de hipertensão gestacional em até cinco vezes a taxa normal. No entanto, não é claro se a hipertensão foi causada pelo próprio óleo de fígado de bacalhau ou o mercúrio que podem ter estado presentes no óleo usado no estudo.

Fonte: saudedica
Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.