Cachorra totalmente urbanizada toma ônibus para o parque sozinha


Uma cachorra cansada de esperar seu proprietário levá-la para passear aprendeu a andar de transporte público sozinha.

Ela está acostumada a usar o ônibus em Seattle, nos Estados Unidos. A labradora, chamada Eclipse, sabe como pegar a Linha D de seu apartamento, esperar passar 3 paradas, e descer em frente a um parque de cães perto do centro.


Os motoristas dos ônibus e passageiros regulares estão acostumamos com a cadela, que se senta em uma cadeira “como uma pessoa” e fica olhando pela janela para se certificar de que não perderá sua parada
.
“Todo mundo conhece ela. Ela senta aqui como uma pessoa”, disse Tiona Rainwater, passageira que encontra frequentemente com Eclipse quando usa a linha, às segundas-feiras. “Ela deixa todo mundo feliz. Como não amá-la?”.

A labradora não usa sempre o transporte público sozinha. Ela visita o parque de cães algumas vezes por semana, às vezes com seu dono.


O proprietário da Eclipse, Jeff Young, diz que tudo começou quando um dia ele estava terminando um cigarro quando o ônibus chegou, e ela não quis esperá-lo. Subiu no veículo sem ele, e Jeff se encontrou com a cachorra mais tarde no parque.

“Ela tem feito isso nos últimos dois anos, de modo que é totalmente urbanizada. É um cachorro de ônibus, de andar na calçada”, conta Jeff. “Provavelmente, uma vez por semana eu recebo um telefonema dizendo que encontraram meu cão, que eu deveria buscá-lo. Eu tenho que dizer-lhes que ela não está perdida, que sabe o que está fazendo”.




Fonte: hypescience

Comentários